Confira dicas para adotar o estilo da Lu, de Totalmente Demais, em seu dia a dia

364

Totalmente Demais mergulha no mundo da moda, e o público pode se deliciar com os mais diferentes looks na telinha. Uma das personagens mais estilosas é Lu (Julianne Trevisol), que abusa das cores, padronagens e tendências em seu figurino. Mas será que a ousadia presente no guarda-roupa da loirinha pode ser usado nas ruas?

Segundo o consultor de estilo e professor de moda do Senac Iran Marcon, sim, mas com cuidado:

– Em uma novela, um certo estilo é explorado ao máximo. Ainda mais nesta personagem, que é uma blogueira e trabalha no mundo da moda. Por isso, na hora de copiar, é preciso e adaptar ao seu estilo.

Confira as dicas!

Explore o guarda-roupa dele

 

Unir peças femininas e masculinas é uma marca registrada de Lu. Aqui, a camisa e o sapato creeper (com o solado grosso) deles unem-se a elementos delas: a cintura marcada, os acessórios românticos, as cores e modelagem da saia.

– Além de mesclar os estilos, ela faz isso também com as estampas. Agora, usando grafismos: listras diagonais e xadrez – diz Iran.

O visual que se apropria do guarda-roupa dos meninos e leva para o visual das gurias  é tendência forte:

– Essa camisa poderia, facilmente, ser do namorado e favorece qualquer corpo.

Adapte ao seu corpo

Nem todas as peças de Lu são tão democráticas quanto a camisa. Um exemplo é a pantacourt (calça mais curtinha, com a modelagem ampla).

– Ela fica melhor em quem tem pernas longas. Para as baixinhas, é melhor usar com salto alto – ensina Iran.

Se você tem as panturrilhas grossas, pode não gostar da pantacourt, mas pode adotar outros detalhes do estilo, como a mistura de cores fortes e o tênis:

– Peças com essa pegada esportiva são uma tendência para as próximas estações. Se não pode usar tênis no trabalho, aposte na jaqueta esportiva, mas com cores mais sóbrias.

Ouse sem medo

Foto: Fabiano Battaglin / TV Globo

Aqui, Lu adotou uma blusa com decote de ombro a ombro. Para quem tem o corpo mais sequinho, a blusa pode até ser cropped (que deixa o umbigo à mostra). Fica ótimo com peças de cintura alta.

– Ficam melhores em quem tem ombros estreitos e menos busto, já que evidencia a parte de cima do corpo – explica Iran.

A blogueira também se joga na mistura de estampas, carro-chefe do figurino da personagem.

– É preciso uma dose de ousadia para adotar, mas fica mais fácil se as peças forem no mesmo tom. Por exemplo: uma camisa xadrez em preto e branco e uma saia com outra estampa, mas nas mesmas cores.