Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

53HC MUSIC FEST 2016 reúne Sepultura, Yuck (UK), Camisa de Vênus, Plebe Rude e Cachorro Grande em BH

Após intervalo de cinco anos, o 53HC Music Fest está de volta e com força máxima! A nova edição do evento promete agitar Belo Horizonte, neste final de semana, com shows de importantes nomes como Sepultura, Camisa de Vênus, Plebe Rude, Cachorro Grande, a revelação BBGG, a banda inglesa Yuck e mais 10 atrações de diversos Estados.

O evento acontece entre os dias 04 e 06 de novembro, no Music Hall BH, e tem como um dos principais objetivos a valorização da nova cena rock’n’roll não só de Belo Horizonte, mas do Brasil.

As atrações dos três dias do 53HC Music Fest são as seguintes:

Sexta (04/11) – 21h
PLEBE RUDE (DF)
CACHORRO GRANDE (RS)
HELL OH (RJ)
MONOCINE (MG)
EL TORO FUERTE (MG)

Sábado (05/11) – 21h
CAMISA DE VÊNUS (BA)
BBGG (SP)
YUCK (Inglaterra)
YOUNG LIGHTS (MG)
LAVA DIVERS (MG)

Domingo (06/11) – 18h
SEPULTURA (MG)
WORST (SP)
TORMENTO (MG)
TEST (SP)
AMENIZE (PA)
HELL’s PUNCH (MG)

Os ingressos, de 2º lote, já estão à venda pela internet (www.ticketbrasil.com.br | www.centraldoseventos.com.br), no Quiosques Central dos Eventos, Pieta Tattoo e  Calaveras. Mais informações no serviço abaixo.

O festival realizado pela produtora 53HC foi um dos ganhadores do Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015. Inicialmente criado como um festival de rock, a cada edição o evento veio se mostrando mais diversificado e eclético. Rock, MPB, Jazz, Blues, Ska, Rockabilly, Psycobilly, Hardcore, Metal, Hip Hop e Indie são alguns dos vários gêneros que o festival já apresentou em sua programação.

Ao longo de seus 17 anos, o 53HC Music Fest ajudou a revelar e consolidar a carreira de bandas importantes do cenário nacional, como Móveis Coloniais de Acajú, Mundo Livre S/A, Cachorro Grande, Autoramas, Fresno, Canastra, Raimundos e Matanza.

Para a edição de 2016, a produção entendeu que era preciso reforçar o alicerce rock’n’roll do evento, movimentando a cena local e nacional. A curadoria do festival fez então uma longa pesquisa para mapear as bandas que estavam há muito tempo sem vir à cidade, as que nunca se apresentaram por aqui, além de buscar os artistas que lançaram novos materiais e ainda não haviam feito show inédito.

Como resultado desta pesquisa, foram selecionados artistas de várias gerações do rock, indo desde nomes ainda não muito conhecidos do grande público, mas que tem feito sucesso com seus recentes trabalhos lançados nas plataformas virtuais; artistas com uma ou duas décadas de estrada e que já tem presença consolidada na cena nacional; até nomes que são verdadeiras instituições do rock brasileiro, com mais de 30 anos de carreira e que tiveram seus primeiros trabalhos lançados em fita cassete ou vinil.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets