Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Alunos de Camboriú visitam Estação de Tratamento de Água no Projeto Portas Abertas

Alunos do Centro Educacional Camboriú (Cecam) conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas e entenderam melhor como funciona um sistema de distribuição do abastecimento. A visita dos estudantes do 1º ano do Ensino Médio fez parte do programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Camboriú, inserido no projeto escolar “Água um bem sustentável” e teve o objetivo de complementar as atividades ensinadas em sala de aula.

A professora Sabrina Evelin Cechet Cardoso explica que o projeto tem duração de seis meses e é composto por várias etapas. “Nós discutimos de onde vem a água, a conscientização com o seu uso, desperdício, e o momento da visita”, comenta. “Eu gostaria que eles vissem na vida real como isso acontece. Agora retornamos para a escola para aplicar o conhecimento no laboratório escolar, em uma pequena quantidade”, completa ela.

A estudante Amanda Back da Silva, de 15 anos, conta que esta foi a primeira vez que visitou uma ETA e tinha uma noção do que encontraria no local, baseada no que vem aprendendo em sala de aula. “Na escola, nós vimos um vídeo de como funcionava. Estou achando bem interessante, até porque aprendemos em Química sobre a floculação, decantação, e aqui vemos como realmente funciona”, conclui.

Os alunos conheceram todas as etapas de produção de água, desde o momento que a água bruta chega na ETA até a finalização do processo, com a distribuição na casa dos moradores. A visita foi orientada pelo operador da estação de tratamento, Luis Augusto Monteiro Silva, e o supervisor de operações da empresa, Josias Enrik Garcia.

Para Raquel Helm, bióloga responsável pelos projetos sociais da Águas de Camboriú, o Portas Abertas é uma oportunidade de trocar conhecimento e experiências com a comunidade. “É um prazer receber os estudantes aqui nas instalações e ajudar nessa troca de conteúdo. O envolvimento com a comunidade é um dos principais objetivos da concessionária”, encerra ela.

Posts Relacionados

Netmak transfere matriz para Camboriú e prevê chegar a R$ 45 milhões de faturamento

Edson Piriquito reverte inelegibilidade e poderá concorrer às eleições de 2024

Homem e travesti se envolvem em conflito por desentendimento comercial em Balneário Camboriú

Funcionário agredido no Hospital Ruth Cardoso por padrasto de criança internada

Caminhonete-fumacê percorre ruas do Bairro Nova Esperança na noite desta quarta

Sessão da Câmara de BC aprova veto e projeto de Concessão do Estádio Municipal

Balneário Camboriú é destaque no Campeonato Estadual de Judô

Balneário Camboriú recebe a Pastel, primeira Feira Vegana da cidade, neste sábado

Shows musicais serão realizados em Camboriú para ajudar o Rio Grande do Sul

Projeto incentiva ciências exatas entre meninas em Balneário Camboriú