Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Por que um motorista deve aprender a falar outro idioma?

Quem trabalha como taxista ou motorista de app precisa estar preparado para lidar com passageiros estrangeiros

O dia a dia de um taxista ou motorista de app costuma ser bem agitado, recebendo diversos passageiros em um ritmo praticamente constante. O que muitos não esperam é que, eventualmente, pode ser que apareça um estrangeiro nesse fluxo, e saber se comunicar com ele é essencial para conquistar o cliente. Um turista em terras desconhecidas certamente vai valorizar esse pequeno detalhe, o que por sua vez pode render uma boa gorjeta em dólares ou euros. Por isso, é sempre recomendado que um motorista saiba falar inglês ou espanhol.

Ainda que sejam casos isolados, aprender um novo idioma sempre abre portas profissionalmente. Em estados com presença turística mais movimentada, como São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais, seria possível dedicar seu território de atuação em pontos onde há mais estrangeiros, aumentando as possibilidades de faturar mais. Além de ser um aprendizado que rende bons frutos dentro e fora do trabalho, também funciona como um diferencial competitivo.

Um turista que não fala o nosso idioma certamente se sentirá acolhido ao se deparar com um motorista que consegue se comunicar. Indo além da simpatia, é uma oportunidade de ele tirar dúvidas sobre o lugar e pedir conselhos para alguém que conhece o território. Como não é algo comum de se encontrar, ele pode até mesmo pedir formas de contato pessoal para realizar mais corridas, o que acaba garantindo um cliente fiel. A estadia dos estrangeiros pode ser temporária, mas você com certeza se tornará uma indicação para conhecidos que visitarão o país no futuro.

Aprender um novo idioma leva tempo, e, para conseguir evoluir seu ouvido e sua pronúncia a um nível adequado para conversas, serão necessários um ou dois anos de estudo e treino (às vezes, mais, dependendo do método utilizado). O inglês costuma exigir mais tempo que o espanhol, devido às divergências com o português, então nesse caso já seria mais indicado procurar por um curso de inglês em Nova Iguaçu ou na região mais próxima.

Esse é um passo importante para sair da zona de conforto e se destacar dentro de uma profissão muito competitiva. Ao se dedicar a falar novos idiomas e direcionar sua área de atuação para pontos turísticos, você consegue pegar as melhores corridas, faturar mais por elas e ainda criar uma rede de contatos globalizada.

Créditos:iStock

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa