Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Festa cinquentenária deve atrair 30 mil pessoas ao CTG Mangueira Velha

O lançamento da 50ª Festa Tradicionalista do CTG Manguiera Velha, realizado nesta terça-feira (13), no Lages Garden Shopping, foi uma mostra do que os visitantes irão encontrar em Santa Isabel, no município de São Joaquim, entre os dias 12 e 15 de janeiro. Shows, bailes, festival de música, laçadas e o bem prestigiado carreteiro devem atrair cerca de 30 mil pessoas ao parque de rodeio.

 

O encontro desta terça foi o primeiro evento realizado num shopping. Visitantes de pelo menos quatro cidades da região acompanharam as gravações do programa Oh, de Casa, comandando por Bia Melo, membro da equipe que organiza o rodeio em Santa Isabel. A música tradicionalista dos grupos Galopaço, Pedro Valeras e Chimango deram o tom de como será a festa que comemora meio século de cultivo do tradicionalismo.

 

Aproximadamente cinco mil pessoas são bem servidas com o carreteiro e o churrasco de ovelha no dia da abertura do evento. No preparo da comida típica do Sul do país são usados 180 quilos de carne e 230 de arroz.

 

O patrão geral do CTG Magueira Velha, Alfeu Souza de Sá, integra o time de 20 voluntários que faz o jantar. Ele comandou as panelas no Lages Garden Shopping e conta o segredo de um prato tão delicioso. “Tudo é feito com muito carinho e amor à tradição e àqueles que a cultivam. Desta forma, não há nada que resulte diferente do sucesso”.

 

Tropeiro é um dos fundadores do CTG
Aos 87 anos, José Pinto Filho recorda bem da época que foi tropeiro e se uniu a outras 15 pessoas para fundar o CTG Magueira Velha, em 1967. Motivados pela vontade de manter vivos os costumes de gerações, os membros fundadores não imaginavam a proporção que a festa ganharia. “Sinto muito orgulho de tudo isso. As amizades feitas nesse período me dizem que tudo valeu a pena”.

 

Atualmente, José mora em Lages, mas continua indo a todas as edições do rodeio. Aos 75 anos ele foi o campeão da laçada dos veteranos.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu