Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Escola SuperGeeks em Curitiba ensina o público infantil a programar brincando.

Áreas Humanas e Biológicas exigem cada vez mais profissionais com noção de programação, por isso para as novas gerações saber programar é tão importante quanto ler e escrever. Escola SuperGeeks em Curitiba ensina o público infantil a programar brincando.

Muitos pais se perguntam: será que meus filhos são muito jovens para aprender a programar? “A resposta é não”, diz Patrícia Souza Cobbe Wassmer, educadora e sócia da Escola SuperGeeks, em Curitiba. Ela esclarece que as crianças podem aprender os fundamentos dessa arte antes mesmo de serem alfabetizadas. A programação vem sendo considerada um “novo idioma” por educadores e especialistas, uma vez que prepara as pessoas para o mundo em que vivem e para explorá-lo melhor. “Para as novas gerações, saber programar é tão importante quanto ler e escrever”, diz ela, ressaltando que mesmo áreas de Humanas e Biológicas começam a exigir cada vez mais, e de diversos profissionais, noções de programação.

Patrícia lembra que de acordo com pesquisa feita pela Revista Galileu, uma das áreas que vai gerar mais empregos até 2030 será a de Consultoria de Bem-estar para Idosos. “Uma realidade na Europa que em breve chegará ao Brasil, uma vez que nossa população idosa também está aumentando”. Outras profissões que vão “bombar” de acordo com a pesquisa são: Perito Forense Digital, Nanomédico, Bioinformacionista, Modeladores de Órgãos, Engenheiro de Simulação, Guia Turístico do Espaço, Lixólogo, Fazendeiro Vertical e Fiscal de Mudanças Climáticas. Todas elas exigem que o profissional entenda de programação.

Famosos que aprenderam a programar cedo

Steve Jobs, presidente da Apple, já dizia: “Todas as pessoas deveriam ter um computador para programar porque isso ensina a pensar”. Já com 10 anos de idade queria mexer com programação. Bill Gates, criador da Microsoft, teve seu primeiro computador com 13 anos e criou um programa de Jogo da Velha para brincar. Zack Snyder, criador do Twitter, teve seu primeiro computador com 8 anos. Mark Zuckemberg, fundador do Facebook, estava na sexta série quando começou a brincar com o computador, com a intenção de criar jogos para brincar com suas irmãs e amigos, e Elena Silenok da Created Clothia.com aprendeu a programar fazendo um círculo verde e um quadrado vermelho.

Serviço

A SuperGeeks é a primeira e maior Escola de Programação e Robótica para Kids & Teens do Brasil. Em sua metodologia utiliza games para que os alunos aprendam conceitos de programação e ciência da computação. Em Curitiba está localizada na Rua Teixeira Coelho, 290. Mais informações em: curitiba.supergeeks.com.br ou pelo telefone (41) 4063-7001.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu