Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Parque da Bica deve reabrir para abastecimento de água em abril

Parque da Bica deve reabrir para abastecimento de água em abril

Notícia foi dada para vereadora Jane Stefenn que se reuniu com técnicos da Fucam sobre o andamento das ações

Os moradores de Camboriú que têm o costume de encher seus galões de água no Parque da Bica poderão voltar a fazê-lo em abril desse ano, segundo previsão da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam). A notícia foi dada à vereadora Jane Stefenn (REDE) que esteve em reunião na sede da Fundação para saber sobre o andamento das ações para o retorno do abastecimento de água no local. Jane se reuniu com presidente da Fundação, Liara Padilha, com a engenheira ambiental Ana Júlia Feuzer Matos, Chefe da Divisão de Água e Esgoto da Fucam, e que está responsável pelos trabalhos de requalificação da água do parque, além de outros integrantes da equipe.

“A garantia é que se todas as licitações para a melhoria da água ocorrerem sem problemas e se a Vigilância Sanitária aprovar a qualidade da água, o abastecimento será liberado em abril”, contou Jane.

De acordo com o plano de operação para a solução dos problemas do parque, várias ações já foram ou estão sendo executadas para cumprir o prazo previsto. Entre elas, está a requalificação da estrutura da nascente que foi “envelopada” por um novo tubo para que proteja a água do contato com o solo evitando uma contaminação primária. Agora em março, os técnicos que trabalham no local devem finalizar a impermeabilização da lagoa, a instalação do clorador automático (depende de licitação), além da realização das análises diárias, semanais e mensais da qualidade da água feitas por um laboratório. Constatada a potabilidade, a Vigilância Sanitária Municipal deverá liberar o fornecimento da água no Parque da Bica.

FECHADO – O Parque Municipal Ecológico Educativo Ambiental da Bica, ou Parque da Bica, teve o abastecimento interrompido pela Vigilância Sanitária de Camboriú depois de testes que apontaram água imprópria para consumo humano em meados de setembro de 2017. Desde então, a prefeitura de Camboriú formou uma força-tarefa com integrantes da Fucam, Secretaria de Saneamento Básico e Vigilância Sanitária para promover ações que possibilitassem a requalificação da nascente e retorno do abastecimento de água no local.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS