Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura de Brusque recebe 14 moradores de rua em abrigo

Durante as quatro noites em que manteve o abrigo para os moradores de rua no bairro São Luiz, a Prefeitura de Brusque recebeu 14 pessoas. Para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, órgão responsável por organizador o espaço, o número é considerado baixo em comparação à quantidade de moradores rua que atualmente residem no município.

 

O abrigo da administração municipal estava localizado no ginásio da Associação de Moradores do São Luiz. Antes de o local iniciar as atividades, na quinta-feira passada, 9, uma equipe da Assistência Social percorreu os pontos da cidade em que os moradores de rua costumam passar o dia para informá-los sobre a abertura do abrigo.

Na primeira noite de funcionamento, o ginásio recebeu sete pessoas. Na segunda, cinco; na terceira, também cinco; e na quarta e última, oito. Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Rodrigo Cesari, as ações no ginásio foram encerradas. No entanto, na noite de segunda-feira, 13, a pasta abriu acolhimento na Arena Brusque. No local, apenas uma pessoa passou a noite.

“Passamos pela cidade para informar os moradores de rua sobre o novo abrigo, inclusive eu recebi mensagens no meu telefone de pessoas informando locais em que eles passam a noite. Fomos em todos os lugares, mas ninguém quis ir”, afirma Cesari.
Ainda segundo o secretário, a maioria dos moradores de rua preferiu não se deslocar ao novo abrigo devido ao aumento da temperatura. Ainda assim, a equipe da Assistência Social tentou convencê-los, inclusive com o auxílio de psicólogos.
“Como o frio intenso passou e deu uma amenizada, eles não quiseram ir. Mas a previsão da Defesa Civil é de que a partir do próximo final de semana a onda de frio volte, então a gente vai reabrir o local. Vamos oferecer ajuda dentro das possibilidades para tentar minimizar a dor deles”, diz.
Agora, o órgão aguardará alerta da Defesa Civil de Brusque comunicando a nova queda na temperatura para definir a reabertura do abrigo na Arena Brusque. Enquanto isso, o secretário diz que a Assistência Social atua em ações para distribuir roupas, cobertores e comida à população de rua do município.
“O grande objetivo, e isso é o pedido do prefeito, é dar atenção às pessoas, principalmente àquelas que mais precisam. Através da Assistência Social tentaremos o possível para tentar ajudá-las”.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS