Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Legislativo de BC fará sessões ordinárias de forma mista (presencial e virtual)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú fará as sessões ordinárias de forma mista nesta terça (12) e quarta-feira (13), às 18h30. As sessões ordinárias e extraordinárias serão realizadas de forma mista (presencial e virtual), podendo cada parlamentar, a seu critério, estar presente de forma física ou virtual, conforme determinado pela Portaria 3024/2020.

Na terça-feira, serão analisados três projetos de lei e uma medida provisória, além de um pedido de informação e 4 indicações (confira aqui a pauta completa). O PL 29/2020, do vereador André Meirinho (PP) e subscrito por mais nove vereadores, será deliberado em redação final. O projeto dispõe sobre a proibição do corte do fornecimento dos serviços públicos de água e esgoto, por falta de pagamento, no período que especifica em razão da pandemia do novo coronavírus.

Outros dois projetos de lei estão na pauta em primeira discussão. O PL 51/2019, do vereador Roberto Souza Junior (sem partido), estabelece critérios para o abastecimento de água no Município de Balneário Camboriú e o PL 211/2019, do vereador Patrick Machado (PDT), institui o Dia Municipal de Proteção e Defesa Civil, no calendário oficial do município de Balneário Camboriú.

A Medida Provisória 1/2020, do poder Executivo, abre crédito extraordinário, em favor do Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$ 18 milhões, para os fins que especifica, e está em discussão e votação única.

Já na quarta-feira (13), estão em pauta quatro projetos e três indicações (veja a pauta completa aqui). O plenário deliberará, em primeira discussão, sobre dois projetos de lei. O PL 104/2019, dos vereadores Marcos Kurtz (Podemos) e David La Barrica (Patriota), que altera dispositivo da Lei Municipal nº 3755/2015 que dispõe sobre a prática de esportes na faixa de areia das praias do Municípios de Balneário Camboriú e o PL 17/2020, do vereador Nilson Probst (MDB), que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

O Projeto de Lei Complementar 17/2019, de autoria do prefeito Fabrício Oliveira, autoriza o Poder Executivo Municipal, a analisar o Projeto Especial do Mercado Público da Barra. O PLC e mais três emendas ao projeto, dos vereadores Nilson Probst (MDB), André Meirinho (PP) e Gelson Rodrigues (Cidadania), serão deliberados em votação única.

O Projeto de Lei Ordinária 196/2019 , do Poder Executivo, também está na pauta para votação única. A matéria altera e acrescenta dispositivos que especifica, da Lei Municipal nº 4.106/2018, que dispõe sobre a criação de uma Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo, com intérprete da língua brasileira de sinais-libras.

A sessão pode ser acompanhadas ao vivo pela Rádio Câmara (101.5 FM), TV Câmara (no canal 39.5 da CCS TV) e pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Débora Gascho – DRT/RS 1123 – JP
Foto: Divulgação CVBC
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Netmak transfere matriz para Camboriú e prevê chegar a R$ 45 milhões de faturamento

Edson Piriquito reverte inelegibilidade e poderá concorrer às eleições de 2024

Homem e travesti se envolvem em conflito por desentendimento comercial em Balneário Camboriú

Funcionário agredido no Hospital Ruth Cardoso por padrasto de criança internada

Caminhonete-fumacê percorre ruas do Bairro Nova Esperança na noite desta quarta

Sessão da Câmara de BC aprova veto e projeto de Concessão do Estádio Municipal

Balneário Camboriú é destaque no Campeonato Estadual de Judô

Balneário Camboriú recebe a Pastel, primeira Feira Vegana da cidade, neste sábado

Shows musicais serão realizados em Camboriú para ajudar o Rio Grande do Sul

Projeto incentiva ciências exatas entre meninas em Balneário Camboriú