Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Programação do 5º BC Foto Festival movimenta profissionais e amadores da arte de fotografar

Fotógrafos profissionais e amadores de diferentes lugares do país e até do exterior, além de adoradores da arte de captar imagens, têm um encontro marcado neste mês. De 22 a 25 de junho, a programação do 5º BC Foto Festival abre caminhos para o aprendizado e o debate sobre novas possibilidades, sem negligenciar conquistas históricas da fotografia.

Com agenda 100% online e gratuita, a quinta edição do BC Foto Festival é uma oportunidade única para celebrar a arte da fotografia e a troca de experiências entre fotógrafos. Contemplado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o festival traz uma programação de palestras, oficinas, exposições virtuais e mostra virtual de livros. Com realização da Brasil Imagens, a programação completa do evento pode ser conferida no https://bcfotofestival.com.br/.

De acordo com Marcelo Fernandes, fotógrafo da Brasil Imagens e um dos organizadores do BC Foto Festival, o evento promove um intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, além de reunir nomes consagrados da área em palestras e aulas sobre diferentes aspectos que envolvem a arte de fotografar.

Entre os destaques da programação está a palestra “Como fazer um livro na pandemia”, com Pedro Lobo e Rosely Nakagawa, no dia 22 de junho, primeiro dia do festival. Marcelo Greco, outro profissional de grande destaque no Brasil, falará sobre Fotografia Japonesa – O Trauma das Bombas, no encerramento do evento, dia 25.

Com a pandemia do novo coronavírus, o BC Foto Festival ganhou uma versão on-line, sem perder a essência. As palestras – gratuitas abertas ao público – têm vagas limitadas, com início sempre às 20h. A participação pela plataforma Zoom será disponibilizada 15 minutos antes de cada palestra e por ordem de chegada através do link https://us02web.zoom.us/j/82353708752?pwd=b1lHamhlR1dlaU9kVS9WRnl5RjVUQT09

A programação do festival inclui ainda bate-papos, leitura de portifólio, exposições virtuais e oficinas com os seguintes temas: Margem da Cor; Exposições em Tempo de Pandemia, O Livro da Fotografia e Diários Fotográficos, sempre das 9h às 12h.

Programação das palestras:

22 de junho

“Como fazer um livro na pandemia”

Com Pedro Lobo e Rosely Nakagawa

23 de junho

“Periferia Ribeirinha de Belém”

Com Luiz Braga

24 de junho

“Viagem ao fantástico – Homenagem a Boris Kossoy”

Com Laura Lavergne e Lucila Horn

25 de junho

“Fotografia Japonesa – O trauma das bombas”

Com Marcelo Greco

Posts Relacionados

Vai aí um pastel sabor de vento?

Diário da Cidade

Sodiê Doces lança linha Bolos Regionais celebrando sabores do Brasil

Diário da Cidade

Miss Flamengo detona artistas famosos que estão no Rio Grande do Sul: “bando de sanguessugas”

Teatro de Balneário Camboriú recebe espetáculo A Bela e a Fera nesta sexta

Teatro Municipal de Itajaí sedia espetáculo João e o Pé de Feijão neste domingo (19)

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Restaurante de Itapema faz da gastronomia uma obra de arte

SHED apresenta festa neon com show da dupla Danilo & Davi nesta sexta-feira

Joinville (SC) recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja a partir de amanhã (16)

Decoração escandinava: quais as características e como aplicar na casa