Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Grupo do Bay apresenta Fibra Fisio Marathon ao prefeito Ari Vequi

Prova será realizada no dia 29 de agosto e conta com passagem na Beira Rio margem esquerda, avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, no percurso

 

Os educadores físicos Jose Armando Vasquez Soto ‘Bay’ e Felipe Guilherme Ristow do Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay estiveram reunidos com o prefeito José Ari Vequi na tarde de quarta-feira, 21 de julho, momento em que apresentaram ao chefe do Executivo, o projeto da 1ª Fibra Fisio Marathon, prova de corrida de rua que será realizada na cidade no dia 29 de agosto. Acompanharam o encontro os secretários de Governo, Comunicação, Fazenda e Gestão Estratégica, Dirceu Marchiori, Rodrigo Cesari e William Molina, respectivamente.

Entre as peculiaridades da prova está o fato de ser a primeira maratona da cidade de Brusque (42km), além das modalidades de meia maratona (21km), 10km e 5km. Na oportunidade, Ristow e Bay apresentaram ao prefeito o percurso que está sendo planejado para cada modalidade da prova, que inclui a passagem pela margem esquerda da Beira Rio, avenida Governador Luiz Henrique da Silveira. “É um projeto piloto que realizaremos este ano, e que num prazo de quatro anos será expandido, a fim de colocarmos 10 mil pessoas. Queremos neste ano, fazer uma prova modelo, focando no bem-estar e na sensação de corrida de cada atleta. O intuito hoje foi apresentar o projeto ao prefeito e pedir apoio para esta e para as próximas edições. Além de promovermos a saúde e o esporte, queremos vender a cidade, o que será importante para a economia local, pois movimentará o comércio, a rede hoteleira, a exemplo de outras cidades onde eventos assim acontecem”, revelou Ristow, que enalteceu a importância dessa aproximação com a prefeitura.

O treinador Bay ressaltou a boa receptividade do prefeito ao projeto, que promove esporte e saúde na cidade. “É uma prova inédita que será realizada em Brusque neste período em que a cidade vive todo esse movimento de corrida, através dos grupos e assessorias. Trazer uma maratona para a cidade, é um marco na história de Brusque. Pretendemos passar por lugares importantes do município, promovendo Brusque e promovendo a saúde”, enfatizou.

Idealizada pela Fibra Fisio – maior Centro de Fisioterapia e Reabilitação Esportiva do Brasil, e patrocinada pela Havan, a prova está sendo organizada em parceria com o Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay e conta com o apoio da Unimed Brusque. Nesta primeira edição, foram abertas 300 inscrições, seguindo os protocolos de saúde estabelecidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Entre os inscritos, a prova contará com a participação de dois grandes influenciadores de corrida, Gustavo Maia e Sérgio Rocha, além de um possível medalhista olímpico. “A expectativa que temos para a prova é muito grande, além de ser a primeira maratona de Brusque, é a primeira maratona do Brasil que estará ocorrendo pós início da pandemia. É algo que trará pessoas de fora, já temos atletas de oito estados do Brasil que virão para correr. Ainda observando a lista de inscrição, vimos um medalhista olímpico que se inscreveu para correr a prova. Então estamos bem contentes por termos pessoas de tantos lugares e tenho certeza de que será uma prova muito bacana, que entrará para a história de Brusque”, comentou Ristow.

O prefeito Ari Vequi ficou bastante satisfeito com o projeto e garantiu o apoio da prefeitura nas solicitações apresentadas, como fechamento do tráfego de veículos no percurso, pontos de energia elétrica para instalações necessárias, entre outros detalhes. “Ficamos felizes com a realização deste evento na cidade e por ele contemplar a nova avenida Beira Rio Governador Luiz Henrique da Silveira”, frisou na ocasião.

O treinador Bay lembrou ainda o quanto a prova valoriza a cidade de Brusque, por receber atletas de tantos lugares do país. “É surpresa até para nós vermos as inscrições e nos depararmos com pessoas de porte olímpico que virão participar. Temos a questão das precauções diante da pandemia, por isso abrimos 300 inscrições no início do mês, as quais já estão esgotadas, mas o importante é que estarão vindo pessoas de vários lugares do Brasil e isso enaltece Brusque”, comentou.

A prova terá largada em ondas e limitação de faixa etária de idade (só podem participar pessoas de 18 a 60 anos). Caso haja alguma flexibilização nos protocolos, os organizadores pretendem abrir mais inscrições. “Estamos seguindo o que está sendo proposto pelo município e pela Fesporte. Temos, junto a vários outros organizadores de provas de corrida de rua de Santa Catarina, uma perspectiva bem grande de alterações nesses protocolos nas próximas semanas, o que nos possibilitará abrir novas inscrições, mas não depende de nós, precisamos seguir as recomendações”, complementou Ristow.

Além de apresentar o projeto da 1ª Fibra Fisio Marathon, os treinadores conversaram com o prefeito sobre novas ações para levar saúde, esporte e amizade à população de Brusque, através de parcerias com a prefeitura.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS