Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Alejo Muniz está fora do Billabong Pipe Masters 2016

O top Alejo Muniz anunciou neste sábado (18) que não irá disputar os eventos da temporada havaiana, como o Vans World Cup of Surfing, etapa do World Qualifying Series, a ser realizada em Sunset Beach, e o Billabong Pipe MasterS, última etapa da World Surf League, em Banzai Pipeline, onde estava escalado para enfrentar Filipe Toledo e Josh Kerr na nona bateria da primeira fase. Sem chances de obter a qualificação pelo CT e pelo WQS, o catarinense revelou que tem sentido fortes dores no joelho operado em 2015 e que decidiu focar neste final de ano na recuperação para voltar com força total em 2017, totalmente recuperado. Abaixo você confere o anúncio de Alejo:

Alejo vai focar os último dias de 2016  na recuperação. Foto Reprodução Facebook AM

Alejo vai focar os último dias de 2016 na recuperação. Foto Reprodução Facebook AM

Fala galera. Infelizmente trago uma notícia um tanto triste para mim e para todos que torcem pela minha recuperação do joelho. Nesses últimos dias de treinamento, senti fortes dores na região operada. Ao conversar com minha equipe sobre esse episódio, tomamos por bem, para evitar qualquer incidente que me deixe mais 7 a 8 meses fora dos campeonatos, evitar um problema ainda pior no Havaí.
Nesse ano de 2016, consegui participar da maioria das etapas do WCT, graças a duas vitórias importantes ano passado no WQS (Austrália: 10.000 e outro 6.000 pontos) que me classificaram por antecipação para o WCT-16, mas com esse percalço do joelho na etapa da França/15, tive que me ausentar de setembro/15 até abril de 2016. Voltei timidamente em Margaret River para as competições com o consentimento dos médicos, pois não aguentava mais ficar longe das competições, surfar é o que mais amo fazer na vida. E fiz esse esforço também pelos meus patrocinadores que tanto confiam e me ajudam muito. Sem eles eu não teria saído do lugar.
Por esse motivo então optamos por focar numa forte recuperação e reavaliação de todos os processos de treinamento, para em 2017 voltar com força total e 200% recuperado.
Obrigado a todos pelo apoio, pelas palavras positivas e principalmente a todos os meus patrocinadores que tanto me incentivam e confiam no meu trabalho
“.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto