Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zz Esporte BR

Alex Davis analisa chances de title-shot de Lineker e Edson Jr.

Com as recentes vitórias, Edson Barboza e John Lineker se posicionaram entre os postulantes ao título em suas respectivas categoria. Além do bom momento, os brasileiros ainda têm outra coisa em comum: o empresário. Em bate-papo com o PVT, Alex Davis analisou a situação de seus atletas, mostrou-se bastante confiante quanto ao futuro deles, mas pregou cautela.

“Tanto o Lineker quanto o Edson Jr. Estão em caminhos parecidos. Para serem campeões, eles têm que lutar e ganhar quem estiver na frente. Agora temos que focar nas próximas lutas. As pessoas focam muito no cinturão e esquecem que têm que ganhar a próxima luta. Se não ganhar a próxima luta, não vai para o cinturão. Nosso foco é sempre a próxima luta. Tanto Lineker quanto Edson, se continuarem ganhando, naturalmente vão para o título, mas não estamos afoitos. Vamos lutando e ganhando quem eles botarem na frente. Confio muito nos dois, estão no auge de suas carreiras e ambos têm grandes chances de serem campeões”, disse o manager.

No último final de semana, o peso leve venceu Gilbert Melendez por decisão unânime e desafiou os concorrentes que estão na sua frente no ranking. Entretanto, revelou que, por ser amigo e parceiro de treinos do atual campeão, Eddie Alvarez, não pensa em disputar o título agora. Alex Davis revela que a posição da equipe é outra.

“Tem dois ou três nomes na frente dele, como Fergunson, Khabib… Apesar de ele falar que não lutaria com o Eddie Alvarez, a equipe acha que eles têm que lutar, a equipe acha isso. Dois atletas da mesma academia lutando pelo título é um bom problema para se ter”, acredita.

Quanto ao peso-galo, que nocauteou Michael McDonald no último dia 13, Alex Davis acredita que a situação é ainda mais favorável e a disputa de cinturão possa chegar após mais um desafio.

“Parece que o Lineker está apenas a uma luta do title-shot, mas essa luta é luta dura, pois pode ser o Cody (Garbrandt), o Dillashaw, o Caraway, que são wrestlers muito bons, então ele tem que estar nos cascos. Mas eu confio muito nele. Ele já mostrou que, mesmo sendo menor nesse peso, ele tem a vantagem de ser muito forte e dos body shots entrarem mais fácil, o que é o ponto forte dele”.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior