Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zz Esporte BR

Alex Sorgente e Brighton Zeuner são os campeões mundiais do Vans Park Series

A decisão do Vans Park Series, primeiro circuito mundial de Park, teve Alex Sorgente vencedor na modalidade masculina e Brighton Zeuner campeã feminina. A dupla de norte-americanos conquistou os títulos nesse sábado, em Malmö, Suécia, numa competição que reuniu 30 skatistas de diversos países. Competiram as dez mulheres melhores colocadas no campeonato de Huntington Beach, EUA, no último mês de julho, dez Selected Pros, skatistas com vagas garantidas selecionados pela Vans desde o começo da temporada e mais dez Challengers, skatistas que competiram o circuito para pontuar no ranking em busca das cinco vagas para o evento.

Como cinco Selected Pros se machucaram, cinco Challengers tiveram a chance de competir em Malmö. Os brasileiros Murilo Peres e Miguel Oliveira conquistaram duas dessas vagas extras e integraram a elite do bowlriding mundial. Infelizmente, nenhum dos dois avançou para a final. O Brasil também contou com a participação de Yndiara Asp e o Selected Pro Pedro Barros. Yndiara terminou na sexta colocação e Pedro em segundo.

 

vps16-malmo-pdoium-womens

Pedro e Alex travaram uma disputa acirrada na grande final. A cada volta de 45 segundo um superava o outro, mas o arsenal técnico de Sorgente pontuou mais que a agressividade explosiva de Barros. O pódio foi completado com a grande revelação da temporada, o italiano Ivan Federico. O skatista iniciou o ano como desconhecido e a cada competição ganhou mais confiança e respeito no circuito.

A disputa pelo título feminino também foi bastante agitada. Brighton só conquistou a liderança após a última das quatro voltas. A menina, de apenas 12 anos, acertou um perfeito backside 360 pulando a rampa central da pista e não deixou dúvidas que mereceu ser a primeira campeã mundial da modalidade. Em segundo lugar, outra skatista que surpreendeu na última volta. Jordyn Barratt estava em último lugar e fez uma ótima apresentação de recuperação. A terceira colocação ficou com a japonesa Kisa Nakamura, que viajou para Suécia em cima da hora. Ela competiu no lugar de Hanna Zanzi, campeã em Huntington Beach, que não conseguiu viajar.

Sorgente, Barros, Federico, Zeuner, Barratt e Nakamura já garantiram vagas direto na grande final do Vans Park Series 2017. Em 2016 o circuito passou pela Austrália, Brasil, Canadá e EUA. A organização prometeu divulgar o calendário das competições do ano que vem em breve.

A Kroksbäck Skatepark, arena da grande final, foi construída pela Vans especialmente para o evento e ficou de legado para a cidade de Malmö.

Com a confirmação do skate como modalidade olímpica em Tokyo 2020, o Park Series e a Street League serão os formatos de competições nos jogos. As duas modalidades reunirão 80 skatistas, sendo 40 homens e 40 mulheres disputando 12 medalhas.

RESULTADO MASCULINO
1º Alex Sorgente (EUA)
2º Pedro Barros (Brasil)
3º Ivan Federico (Itália)
4º Cory Juneau (EUA)
5º Ben Hatchell (EUA)
6º  Kevin Kowalski (EUA)
7º Grant Taylor (EUA)
8º Jack Fardell (Austrália)
9º Collin Graham (EUA)
10º Chris Russell (EUA)
11º Tom Schaar (EUA)
12º Tristan Rennie (EUA)
13º Murilo Peres (Brasil)
14º Oskar Rozenberg Hallberg (Suécia)
15º Brad McClain (EUA)
16º Ronnie Sandoval (EUA)
17º Miguel Oliveira (Brasil)
18º Robin Bolian (França)
19º Raven Tershy (EUA)
20º Greyson Fletcher (EUA)

RESULTADO FEMININO
1º Brighton Zuener (EUA)
2º Jordyn Barratt (EUA)
3º Kisa Nakamura (Japão)
4º Allysha Le (EUA)
5º Lizzie Armanto (EUA)
6º Yndiara Asp (Brasil)
7º Nora Vasconcellos (EUA)
8º Nicole Hause (EUA)
9º Julz Lynn Kindstrand (EUA)
10º Bryce Wettstein (EUA)

 

ASSISTA A VOLTA CAMPEÃ DE ALEX SORGENTE

ASSISTA A VOLTA DE PEDRO BARROS QUE LHE RENDEU O SEGUNDO LUGAR

ASSISTA A VOLTA DE IVAN FEDERICO QUE LHE RENDEU O TERCEIRO LUGAR

ASSISTA A VOLTA CAMPEA DE BRIGHTON ZEUNER

ASSISTA A REPRISE DA COMPETIÇÃO NA ÍNTEGRA
https://www.youtube.com/watch?v=fRpIPT6zNhY

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior