Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Amazonense Sandra Ramos treina de olho no bicampeonato brasileiro de boxe olímpico

A amazonense Sandra “Índia” Ramos, de 27 anos, nascida em Santo Antônio do Içá (a 881 quilômetros de Manaus), faz os últimos ajustes na preparação rumo aoCampeonato Brasileiro Olímpico Feminino 2016. A competição acontece no período de 10 a 17 de julho, em Cuiabá (MT).

De origem indígena, Sandra é atual campeã brasileira de boxe feminino na categoria mosca ligeiro (até 48 kg). Além disso, a atleta do interior do Amazonas é a número 1 do ranking nacional.


Boxe – Sandra Ramos na academia Fight Gear Team (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Apesar de todos os méritos conquistados dentro do ringue, a atleta não foi contemplada pela Bolsa-Atleta Municipal e vive o drama da falta de apoio governamental em pleno período olímpico.

“Infelizmente nesse momento não tenho ajuda nem do Governo nem da Prefeitura, apesar de eu estar nos critérios para receber a Bolsa-Atleta Municipal. Mas não desisto da carreira porque tenho amigos que me ajudam a seguir nesse sonho de representar a minha terra lá fora”, comentou Sandra.

Experiência na seleção

Ano passado, em Balneário Camboriú (SC), Sandra mostrou técnica e força para vencer a paraense Swammy de Jesus por 2 a 1 no combate decisivo da categoria até 48 kg. Antes da disputa do título, a amazonense já tinha batido duas adversárias, sendo uma de Santa Catarina e outra da Bahia.

“Foram três lutas muito duras e fiquei feliz pelo resultado do ano passado. Desta vez estou mais experiente, pois passei os últimos meses treinando com a seleção brasileira em São Paulo”, enfatizou Sandra, toda orgulhosa por ter colocado o Amazonas no mapa do boxe feminino no País. “Agora o objetivo é lutar pelo bicampeonato e para isso tenho trabalhado bastante”, concluiu a atleta que treina na academia Fight Gear Team (avenida Dom Pedro, altos, quase ao lado do ginásio de esportes da praça de alimentação do Dom Pedro).

Subindo a escada do sucesso

Essa será a quarta vez que a pugilista disputará o Campeonato Brasileiro. Na primeira participação, em 2013, Sandra ficou em terceiro lugar. Em 2014, novamente “bateu na trave” e trouxe para Manaus a medalha de prata na competição nacional. Em 2015, ela realizou o sonho da medalha de ouro.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior