Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Brasileiro de Optimist: velejador catarinense pressiona líderes em Vitória (ES)

O Campeonato Brasileiro de Optimist, disputado desde o último sábado, em Vitória (ES), chegou ao final da fase de classificação após mais duas regatas realizadas nessa terça-feira (10), sempre com ventos fortes (25 a 28 nós), na raia do Iate Clube de Espírito Santo. E o cenário da competição segue o mesmo, com José Irineu brigando ponto a ponto pela liderança do evento.

Nessa terça, o velejador catarinense venceu a primeira regata do dia e chegou em segunda na disputa seguinte, em um dia quase perfeito em Vitória. No entanto, seus adversários também tiveram um ótimo desempenho e a disputa segue aberta para os quatro velejadores. Agora, Jose soma 14 pontos perdidos após um descarte, apenas três pontos atrás do líder Lucas Urmenyi (11 pp). O paulista Nicolas Bernal (12 pp) é o segundo colocado, e, o também baiano, Bernardo Pereira (13 pp) vem em terceiro.

Confira as fotos no Flickr do evento

Com o fim da fase de classificação, a equipe de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina assegurou quatro vagas na flotilha ouro da fase final, que terá início na sexta-feira. Em 15º lugar, Guilherme Berenhauser perdeu algumas posições, mas segue firme na briga por uma vaga na equipe brasileira que disputará o Sul-Americano da categoria. Com 53pp, Guilherme está bem próximo dos adversários, sendo que apenas seis pontos o separam do top-10.

Estreando em um Campeonato Brasileiro de Optimst na categoria Veterano, Isabela Faria segue fazendo uma competição bem consistente e agora já é a oitava melhor entre as mulheres. Com a 46ª posição na classificação geral, a velejadora do ICSC garantiu sua vaga na flotilha ouro.

Já a última vaga da equipe do ICSC na flotilha ouro ficou com a também estreante em Brasileiros na categoria Veterano. Campeã Sul-Brasileira em 2016, Clara Meyer Cardoso Mateus melhorou seus resultados com relação aos dois dias anteriores e garantiu a pontuação necessária para carimbar a vaga para flotilha ouro ao encerrar a fase de classificação na 79ª posição.

Além dos quatro velejadores, o Iate Clube de Santa Catarina terá ainda na flotilha prata os velejadores Luis Koston (103º), João Carlin (131º) e Stella Vasconcellos (141ª).

Nessa quarta-feira as regatas individuais dão espaço para a disputa por equipes e o Iate Clube de Santa Catarina será representado por Jose Irineu, Guilherme Berenhauser e Isabela Faria, que farão parte da equipe SC1 ao lado de João da Silva e Tiago da Silva, ambos do Lagoa Iate Clube (LIC). A estreia dos catarinenses será contra a equipe Pernambuco 2.

Mais informações: https://optibra.wordpress.com/

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto