Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Carlos Burle é vice e Pedro Calado fica em quarto no Nazaré Challenge

Os brasileiros Carlos Burle e Pedro Calado chegaram à final do Nazaré Challenge, etapa do Big Wave Tour encerrada nesta terça-feira, na praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

A prova foi vencida pelo australiano Jamie Mitchell, que totalizou 17.34 pontos, deixando Burle em segundo com 13.00, João de Macedo em terceiro com 9.89, Pedro Calado em quarto com 9.34, Nic Lamb em quinto com 3.00 e Antonio Silva, autor de apenas 0.20.

 

Burle começou melhor na final, dropando uma bomba para a esquerda avaliada em 6.50 e atingindo 13.00 pontos, já que a maior nota de cada atleta é dobrada. Calado investiu numa direita sem a mesma expressão e descolou 4.67. Nic Lamb e João de Macedo despencaram em algumas morras sensacionais, mas não conseguiram completar seus drops.

O tempo foi passando e poucas séries surgiram no outside. Mas tudo passou a conspirar a favor de Jamie Mitchell, que encontrou duas cracas e não decepcionou, somando 8.67 e 6.60 para assumir a liderança. O tempo foi passando e os brasileiros terminaram a bateria com apenas uma onda surfada.

980x579

Pedro Calado disputa a sua terceira final consecutiva e assume a vice-liderança do ranking. Foto: © WSL / Masurel.

Foi a segunda vez que Burle e Calado disputaram juntos uma final do Tour na temporada. Em Puerto Escondido, México, Calado foi terceiro, enquanto Burle obteve o quarto lugar.

A prova marcou também o terceiro pódio consecutivo de Calado em seu ano de estreia no circuito mundial de ondas grandes. Antes desta etapa, o brasileiro – que também foi ao pódio em Jaws, Havaí – era o terceiro colocado no ranking, atrás do sul-africano Grant Baker e do californiano Greg Long.

Em Nazaré, Baker parou na semifinal e ficou em sétimo, enquanto Long caiu logo na estreia, terminando em 13o lugar na etapa lusitana.

 

O sul-africano segue liderança da temporada, agora com 25.018 pontos, seguido por Pedro Calado, que ultrapassou Greg Long e passa a computar 21.943, contra 21.921 do californiano. Já Burle agora é o quarto, com 18.175 pontos.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

980x654

Etapa portuguesa tem condições desafiadoras. Foto: © WSL / Masurel.

Resultado do Nazaré Challenge 2016

1 Jamie Mitchell (AUS)
2 Carlos Burle (BRA)
3 João de Macedo (POR)
4 Pedro Calado (BRA)
5 Nic Lamb (EUA)
6 Antonio Silva (POR)

Ranking do Big Wave Tour 2016

1 Grant Baker (AFR) 25.018

2 Pedro Calado (BRA) 21.943

3 Greg Long (EUA) 21.921

4 Carlos Burle (BRA) 18.175

waves

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto