Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Cervejaria Zehn Bier quer fortalecer sua presença no Sul do País

Cervejaria Zehn Bier quer fortalecer sua presença no Sul do País

Plano de expansão prevê crescimento de cerca de 70% no faturamento

Texto: Liliani Bento

A Cervejaria Zehn Bier, que este ano completa 15 anos de existência, pretende crescer nos próximos 2 anos cerca de 70%, alcançando um faturamento de mais de meio milhão. Para isso, serão investidos aproximadamente R$ 800 mil em ampliação da estrutura, qualificação da equipe e contratação de novos colaboradores. O foco será na região Sul do Brasil, que já conhece o produto e há demanda para crescimento. De acordo com os sócios, Fernando José de Oliveira, e o administrador Edson Bruning, há um vasto mercado para a cerveja artesanal, um produto com qualidade comprovada por quem conhecer e com maior valor agregado.

O ano começou com mudanças na área comercial, com o objetivo de focar na região Sul, mas com maior ênfase no Estado de Santa Catarina, principalmente, em bares, restaurantes e supermercados. No entanto, o projeto inclui também algumas regiões estratégicas como Rio de Janeiro, Centro-Oeste, São Paulo, Nordeste e Minas Gerais.

Atualmente, a produção mensal da bebida é de, entre chope e cerveja, 55 mil litros. Em dois anos, a produção deve alcançar a marca de 74 mil litros mensais.  A capacidade de produção atual da fábrica é de 58 mil litros e, em dois anos, vai ficar em 90 mil litros. “Já com olho nos próximos projetos de ampliação”, avaliam os gestores.

Faz 3 anos que a empresa deixou de ter uma administração familiar e foi comprada por profissionais do mercado. Desde então, tem passado por mudanças constantemente com o objetivo de fortalecer o nome no mercado. “A qualidade do produto já está consolidada. Agora, é ampliar o mercado de atuação”, declara Bruning.

Quando a empresa foi comprada a produção média mensal era de seis mil litros de chope. Em 12 meses, passou para 20 mil litros e, agora, o projeto é de mais do que triplicar esse volume.

Cervejas

A fabricação do chope e das cervejas Zehn Bier segue as tradições germânicas, utilizando como matéria-prima quatro ingredientes: o malte, o fermento, o lúpulo e a água, que não são filtrados e não possuem conservantes. Tudo é feito de forma artesanal e cuidadosa por um mestre cervejeiro experiente. Atualmente, a empresa oferece, além dos chopes tipo Pilsen e Porter, as cervejas Pilsen Extra, Weizen, Pilsen,Porter, Heller Bock e IPA

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu