Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Criadora do meme “O que queremos?” palestra em Balneário Camboriú nesta sexta

Os chamados ‘memes’ literalmente invadiram a internet, mas é preciso saber inovar para se manter em alta com o público. Esse foi o caso de Francine Grando, idealizadora da página do Facebook “O que queremos?”, sucesso que já foi compartilhado por mais de 90 milhões de pessoas. A tirinha sempre mostra o personagem principal perguntando ‘O que queremos?’ e uma resposta engraçada. A comunicadora irá falar sobre sua trajetória e também sobre a importância das redes sociais na divulgação da marca, o chamado marketing digital, em palestra que acontecerá nesta sexta-feira, 5, às 19h, na Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

A fanpage foi criada em 2010, como trabalho de conclusão de curso de Francine, que na época tinha 24 anos e cursava pós-graduação em Marketing Digital, em Caxias do Sul (RS). Ela teve a ideia de criar o ‘meme’ para ver como o público iria reagir aos posts, que trata do cotidiano de maneira irônica. As tirinhas publicadas na página falam de temas usuais, como o incômodo com a troca de palavras gerada pelo corretor automático dos celulares ou então sobre o tão sonhado ‘corpo de miss’, que boa parte das mulheres desejam, mas que querem chegar lá ‘atacando a geladeira à noite’. A página deu tão certo que Fran continuou com o projeto, mesmo depois de formada. Os ‘memes’ saíram do Facebook e também estampam produtos, como quadros e canecas.

 

A palestra da comunicadora abre o curso de Especialização em Gestão da Comunicação e Mídias Digitais, que inicia oficialmente dia 19. O Gerente de Negócios da Avantis, Tiago Giacomoni, explica que a expectativa é proporcionar à comunidade acadêmica e ao público geral uma discussão pertinente sobre temas atuais e relevantes nas áreas da comunicação e mídias digitais, como a humanização de marcas e comportamento dos consumidores. “As gerações mudam, os perfis mudam e nós precisamos estar atentos a estas mudanças, não só para garantir a fidelização do cliente, mas também proporcionar experiências que vão além das expectativas. O case da Fran é um sucesso, porque conseguiu engajar as pessoas de forma quase unânime e por um longo período, utilizando o humor e a ironia para fazer os leitores pensarem sobre questões importantes para a sociedade”, ressalta.

 

Para participar, basta fazer a sua inscrição pelo e-mail: comercial@avantis.edu.br ou pelo telefone: (47) 3363 0631.

Posts Relacionados

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW

Encontro Criativo recebe arquiteto para tratar do tema ‘Sustentabilidade Premiada’

Atletas de Florianópolis fazem vaquinha para participar de campeonato no Havaí

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas

Fazzenda Park Resort investe em nova capacitação para colaboradores

Evento sobre educação tecnológica reúne mantenedores escolares de todo o Brasil em Blumenau

Balneário Camboriú continua recebendo doações para comunidades afetadas no RS