Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Cristiane “Cyborg” quer a sua categoria de peso no UFC!

A lutadora Cristiane “Cyborg” Justino tomou as redes sociais para pleitear a criação de sua categoria de peso dentro do UFC. A campeã do Invicta FC luta nos pesos-penas femininos, categoria ainda inexistente no UFC.

 

A atleta usou sua página no Facebook e seu Twitter para pleitear ao UFC pela criação da divisão dos penas femininos na organização:

Todo peso-galo feminino na história do UFC já lutou nos pesos-penas: Miesha Tate, Ronda Rousey, Holly Holm, até Amanda Nunes. Nenhuma destas meninas lutou mais leve do que 135lbs (61,2kg).

Atualmente não há nenhuma garota no top 10 dos pesos-galos femininos que lutou sempre na categoria dos galos e metade delas vem de sequência de derrotas.

Eu sou a única campeã mundial de MMA que desceu de categoria com sucesso para competir em uma superluta ainda mantendo meu título. Eu mereço minha própria categoria.

Estas meninas não querem subir de categoria para lutar comigo e agora os fãs querem que eu lute com elas sem valer título ou que arrisque minha saúde, desça de peso para lutar pela categoria delas. Isto não é justo.

Conquistei meu direito de lutar na minha categoria de peso e todas as lutadoras merecem oportunidades iguais para competirem. Sou a lutadora #1 pound-for-pound de acordo com a ESPN.

O que quer que tenham para fazer, não percam minha próxima luta. Provarei a todos por que essas meninas não lutam mais nesta categoria. Galera da mídia, aí está sua história para esta semana fraca de notícias…

(Trecho traduzido de sua página no Facebook: Cristiane “Cyborg” Santos)

A brasileira estreou no Ultimate no UFC 198, em Curitiba, lutando em um peso casado (140 libras ou 63,5kg) contra Leslie Smith, vencendo por nocaute técnico no primeiro round.

Cyborg estaria envolvida em mais uma luta pelo UFC contra Germaine De Randamie, cogitada para o UFC 201 em um peso casado (140lbs – 63,5kg) mas a brasileira desmentiu, dizendo que sua próxima luta seria pelo Invicta FC, defendendo seu cinturão, sem evento ou data específica.

 

 

nocautenarede.com.br

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior