Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Decisão do Circuito Storm Kids de Surf acontece no domingo

Decisão do Circuito Storm Kids de Surf acontece no domingo

Depois de duas etapas extremamente disputadas, o Circuito Storm Kids chega à sua decisão neste domingo com promessa de show de Surf nas direitas do Pico de Matinhos. Mesmo com algum favoritismo em algumas categorias o fato é que a competição promovida pela OCEAM, com a supervisão da Federação Paranaense de Surf, vai encerrar com chave de ouro as competições paranaenses na temporada 2016.

Estão em jogo uma prancha do shaper Matheus Camargo para cada um dos campeões das 6 categorias, mas as principais atenções deverão se voltar à disputa de um contrato de patrocínio com a Sumatra, umas das maiores redes de Surf-Shops do Paraná para o campeão da Sub-14, e principalmente, uma passagem ao Perú que será oferecida pela Echo Travel ao campeão da Sub-16.

Já com passaporte em mãos, tanto o local Fabio Martins, quanto o catarinense Ryan Cordeiro querem garantir o retorno ao Peru, país que conheceram ainda no ano de 2016, em viagens inesquecíveis. Os dois lideram o ranking da categoria Sub-16, sendo que Ryan possui apenas 10 pontos de diferença para Fabinho. Correndo por fora na decisão está o pontalense Kainan Meira, que para fazer sua estreia internacional precisará vencer e torcer para que seus adversários não cheguem em segundo lugar!

Ao contrário da Sub-16, na qual Kainan Meira precisa de uma combinação de resultados, na Sub-14 o atleta é o franco favorito para se tornar mais um integrante da equipe Sumatra em 2017. Seu principal adversário na categoria é o guaratubano Lucas Catapam, que para ser campeão precisará vencer e torcer para que Kainan não chegue à final. Se Lucas ganhar, e Kainan for o quarto colocado, os dois empatam em pontos, e será necessário uma nova disputa homem a homem para definir o campeão.

A categoria Sub-12 feminina, uma das principais atrações do Storm Kids, será outra disputa extremamente disputada! A líder é Luara Mandelli, seguida de apenas 100 pontos para Giovana Rodrigues, e 154 para Maria Julia. Se alguma das 3 vencer, já garante o título e uma das 6 pranchas Matheus Camargo que serão entregues no domingo.

Já na Sub-12 masculina, a expectativa é para ver que história Anuar Chiahpoderá contar! Com apenas 7 anos de idade, o loirinho é o líder do ranking da categoria e precisa finalizar a categoria à frente do local da Ilha do Mel, Lucas Cainan. Se Luquinhas vencer e Anuar ficar em terceiro, o título e a prancha irão para a Ilha!

Independente do resultado na categoria maior, Anuar poderá garantir mais duas pranchas na Sub-10, na qual não precisa nem ir às finais para ser campeão, bastando ficar na quinta colocação. Situação parecida acontece na Sub-10, mas aí ele precisará finalizar em terceiro lugar para conquistar o circuito. Pelos resultados apresentados até aqui (duas vitórias em cada categoria), dificilmente o título escapa, mas qualquer deslize do xodó do Pico de Matinhos será observado de perto por Luara Mandelli, que tem a vice-liderança nas duas categorias e também quer garantir mais suas pranchinhas! Olho neles!

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto