Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Escola Adriano Camargo domina Encontro Paulista de Escolas de Surf.

Campeonato aconteceu no último fim de semana na praia da Enseada, em Bertioga (SP).

A Escola de Surf Adriano Camargo não deu chances aos adversários e levou a melhor, emplacando três times na final da primeira etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf, realizado no último fim de semana (17 e 18/12) na praia da Enseada, em Bertioga (SP).

Defensora do título, a escola está mais próxima de chegar ao tricampeonato. Para o professor, o surfista profissional Adriano Camargo, a vitória tem um sabor mais do que especial, já que os alunos participantes integram um projeto social com aulas gratuitas e material disponibilizado pela própria escola.

“É um trabalho que me dá muita satisfação, mas também muito difícil, pois não contamos com nenhum apoio de iniciativa privada. Para chegar aqui, por exemplo, tivemos que nos desdobrar para vir em dois carros com toda equipe. Mas, com certeza vale a pena, já que eles evoluem bastante e ficam muito felizes”, comenta ele.

No resultado final, o time Adriano Camargo 1 saiu campeão com 29,41 pontos, seguido pelo time 3 da mesma escola com 26,86 pontos. Em terceiro ficou a equipe local Bertioga 1 com 25,90 e em quarto Adriano Camargo 2, com 17.25 pontos.

Camargo ressalta a importância do circuito para a garotada. “Essa nova geração é carente de competições deste nível. O Encontro Paulista de Escolas de Surf preenche essa lacuna, dá a base para nossos pequenos surfistas chegarem melhor preparados às competições lá na frente”, afirma.

O destaque do evento foi Carlos Gabriel, também da Escola Adriano Camargo, presenteado com um vale-compras da Kanui, por vencer a Kanui Best Wave com uma onda 9,50.

Para Dadá Nascimento, organizador do circuito, a emoção de realizar um evento como esse é indescritível. “Hoje, ver essa molecada alinhada, cantando o Hino Nacional, e saber que daqui pode sair nossos representantes para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, é demais. Uma experiência única”, diz Nascimento.

A segunda etapa do circuito rola nos dias 4 e 5 de fevereiro, na praia da Baleia, em São Sebastião. O Encontro Paulista de Escolas de Surf tem premiação oferecida pelas empresas Kanui e Frooty Açaí. Consolidado entre os eventos amadores, a competição permite equipes compostas por até quatro surfistas nas categorias Petit (nascidos de 2004 em diante), Estreante (a partir de 2002), Iniciante (após 2000) e Feminino (a partir de 1998), além de um técnico responsável.

A primeira etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf 2016 tem patrocínio da Kanui e Frooty Açai, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Apoio: Federação Paulista de Surf (FPS), Associação Bertioga de Surf e Prefeitura Municipal de Bertioga. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto