Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Flanantes na íntegra; assista!

Flanantes é o primeiro filme do skatista profissional Murilo Romão, que teve sua premiere no dia 19 de junho, no Centro Cultural Casa da Luz, em São Paulo.

(leia mais, abaixo)

Skatistas não precisam de mapas.
Pra que se localizar quando o melhor de uma sessão é a chance de se perder? Se perder nas manobras, se perder no tempo, se perder nas ruas. Sair pela cidade e, de maneira despretensiosa, encontrar um tesouro. Tesouro este que para muitos pode ser um lixo, algo desprezível, mas que se torna valioso sob as vontades dos skatistas, como um pico com demasiadas possibilidades.
Por meio de seus impulsos eles ganham velocidades, observam situações, interagem com estranhos, entram em conflitos e, quando bem sucedidos, acertam suas manobras e dão vida aos espaços públicos. Em suas sagas pelas brechas da cidade eles estão simplesmente a flanar.

E é inspirado na figura do flâneur, em apresentar os sujeitos que experimentam a cidade, é que o vídeo Flanantes foi criado. Murilo Romão, skatista profissional responsável pela produção, revela que “o vídeo pretende apresentar as interações entre o corpo do skatista e os equipamentos urbanos que estão em constante mutação nas cidades, retratar o espírito libertário do skate nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro e, sobretudo, reconhecer o skate como uma prática urbana que carrega junto a sua transgressão vários outros significados positivos para cidade”. Linhas fluidas, manobras leves, situações engraçadas, embates iminentes. Entre transgressões e negociações, Flanantes é um vídeo que evidencia as controvérsias que permeiam os rolês dos skatistas pelas cidades.

É um suspiro de que o skate underground ainda vive.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior