Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zz Esporte BR

Gustavo Giovanardi é destaque na abertura do Hang Loose Surf Attack

No ano passado, Gustavo Giovanardi chegou bem na categoria Estreante (até 12 anos) e terminou como vice-campeão paulista. Agora, o surfista de Praia Grande estreia em nova faixa etária, a Iniciante (limite de 14 anos), e aparece como um dos favoritos no Hang Loose Surf Attack 2016.

O Circuito estadual das categorias de base tem início no sábado e domingo (20 e 21), em Santos, reunindo 150 atletas.
Mostrando determinação, o atleta de 13 anos acredita em uma boa atuação, principalmente por conhecer bem as ondas santistas. “São parecidas com as de Praia Grande. Facilita. É uma onda gorda e que abre muito”, afirma o atleta, sabendo da importância do Circuito para a carreira dos atletas que estão iniciando suas trajetórias e querem seguir como competidores.

 

“É um circuito muito especial. Basta ver os surfistas que já venceram e hoje estão no WCT. É um campeonato forte, bem organizado, que realmente forma campeões”, comenta o atleta, orgulhoso de também ser patrocinado pela Hang Loose. “Tem de dar parabéns por investir no surfe assim”, elogia o atleta, que se inspira no havaiano John John Florence.
Treinado pelo experiente Paulo Kid, Gustavo faz questão de destacar a atuação dos pais – Décio e Kátia, que sempre o acompanham – em sua constante evolução. “Eu quis aprender a surfar sozinho aos oito anos. Fui na Escolinha na Ocian, em Praia Grande, e quando melhorei, meu pai me incentivou e disse, vou te levar para os campeonatos e me acompanha até hoje. É superimportante. Também tenho a orientação do Kid, que conhece muito”, conta o atleta.
Junto com Gustavo Giovanardi, a equipe Hang Loose contará com mais dois talentos, estes vindo de longe: Victor Santos, de apenas 7 anos, vindo de Natal (RN), e Leo Casal, de 12 anos, de Florianópolis (SC). Este último treinado por Marco Polo, que já fez história no mesmo Hang Loose Surf Attack, na década de 90.
Em ação surfistas nas categorias petit (10 anos para baixo), estreantes (sub12), iniciante (até 14 anos), mirim (limite de 16 anos) e júnior (no máximo 18 anos). No total, o Hang Loose Surf Attack terá quatro etapas, com disputas também em Guarujá, São Sebastião e Ubatuba.

Vice-campeão da Estreante em 2015, Gustavo Giovanardi chega como destaque em sua estreia na categoria Iniciante. Foto: Ivan Storti.

 

O evento – O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, Waves, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior