Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Inspirada em Cyborg, Paty Borges trilha seu caminho no Jungle Fight: “Vou em busca do cinturão”

Inspirada em Cyborg, Paty Borges trilha seu caminho no Jungle Fight: “Vou em busca do cinturão”

Apesar do revés em última luta, primeira derrota não desanimou a paulista

Patricia Borges Fernandes, mais conhecida como “Paty” Borges no mundo do MMA ainda é uma lutadora que luta por um lugar ao sol no cenário brasileiro. Somando um cartel de 2 vitórias em 3 lutas, a paulista fez sua última apresentação no Jungle Fight 91, onde apesar do revés, não desanimou.

“No momento tive a oportunidade de lutar no Jungle, e vou em busca do cinturão do evento. O Wallid já me convocou para lutar em setembro, na próxima edição do Jungle”, declarou Paty.

Ao invés de lamentar a derrota, Paty logo tratou de retornar as atividades. No último dia 22 de julho, a lutadora entrou em ação pelo Muay Thai Fight, onde se sagrou vencedora do confronto. Com um estilo agressivo no cage, a atleta falou sobre sua maior inspiração como lutadora, e a evolução do MMA feminino:

“Gosto muito do estilo da Cyborg, agressiva, precisa e sempre muito focada; Acho que as mulheres vem ganhando muito espaço no MMA, e também e tem atraído um bom público. Preconceito sempre terá, porque ainda tem algumas pessoas de mente fechada, mas graças a Deus os eventos estão nos dando grandes oportunidades.”

Profissional nas artes marciais mistas desde dezembro de 2015, quando derrotou por finalização Suelen Pereira em sua estreia, Paty Borges é atleta da Team Iceberg, e da Team Fight. Consciente das dificuldades que terá pela frente, a lutadora falou sobre seu maior sonho desde começou a treinar:

“Sou muito competitiva, determinada, não sou de me abalar com derrotas, muito pelo contrário, tento sempre aprender muito mais com meus erros e não voltar a cometer-los. Entro na luta focada para ganhar. O sonho de todos os lutadores é entrar no UFC… e o meu não é diferente”, finalizou Paty.

Por: MMA Premium

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto