Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Litoral aguarda mais de 2 milhões de turistas no Réveillon

Litoral aguarda mais de 2 milhões de turistas no Réveillon

O ano novo no litoral paranaense promete ser o mais cheio dos últimos anos. Segundo o presidente da Assindilitoral (Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense), Carlos Freire, a previsão é de mais de 2 milhões de pessoas nos três últimos dias do ano, de hoje até domingo, 25% a mais que ano passado. “A expectativa é uma das melhores. O tempo está bom, as pessoas estão descendo e o pessoal está entusiasmado”, disse Freire.

Corroborando com o comércio, a Ecovia também prevê aumento do tráfego em relação ao feriado de boas-vindas a 2017. Segundo a concessionária, desde ontem até o dia 2, a BR-277 e as PRs 508 e 407 receberão 355 mil veículos ao todo, 15% a mais que na virada do ano passado. Ontem, mais de 23 mil veículos desceram a Serra do Mar. Hoje, outros 36 mil automóveis devem trafegar rumo às praias e, amanhã, mais 35 mil.

Quem for a Guaratuba via Ferryboat por Matinhos deve ficar atento. De acordo com o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem), o fluxo deve ser alto hoje das 10h até as 23h, amanhã das 8h às 23h e domingo das 8h até as 22h. Nos últimos dias, filas se formaram para pegar a balsa.

Como já é tradicional, as três principais cidades do litoral – Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná – terão queima de fogos na virada, além de trios elétricos para animar a passagem do ano.

Interior

No sentido oposto da BR-277, o tráfego também será intenso. De acordo com a CCR RodoNorte, mais de 50 mil veículos devem passar pela praça de pedágio de São Luiz do Purunã nos dois sentidos, praticamente o dobro do normal.

Amanhã, o fluxo deve ser 50% superior ao de um sábado e domingo ficará abaixo do normal. Santa Catarina Segundo a Autopista Litoral Sul, o grande fluxo de veículos saindo de Curitiba pela BR-376 para o litoral catarinense já passou.

Hoje e amanhã o movimento deve ser normal na praça de pedágio em São José dos Pinhais. Contudo, o movimento deve estar alto no trecho entre Garuva e Balneário Camboriú, principalmente hoje. Já no domingo (31) todo o trecho de Curitiba a Florianópolis ficará de 30% a 50% acima do normal.

Litoral é o destino mais procurado

Das quase 100 mil pessoas que estão deixando a capital pela rodoviária nesta semana, 40% vão para o litoral do Estado, 20% para as praias catarinenses e 16% para interior do Paraná. Hoje deve ser o dia mais movimentado, com 28 mil embarques. Amanhã são esperados mais 24 mil passageiros.

Veja a programação:

  •  Guaratuba. Queima de fogos com duração de 12 minutos no Morro do Cristo. A partir das 23h um trio elétrico com Fernanda Liz e Banda, além de DJs, estará na Praia Central
  • Matinhos. Três pontos com queima de fogos na praia, com duração entre 12 e 15 minutos: – No Pico da Praia Central – Na Avenida Atlântica esquina com a Rua Alvorada e também na esquina com a Rua Londrina – Dois trios elétricos com bandas e DJs vão ficar na Av. Atlântica, das 21h às 2h: um na esquina com a Rua Cambará, em Caiobá, e outro no Balneário Solimar
  • Pontal do Paraná. Queima de fogos em cinco balneários com duração de 10 minutos: – Pontal do Sul – Shangri-lá – Itapema – Santa Terezinha – Praia de Leste • Band Verão Studio Truck. – Hoje: Matinhos – Amanhã: Itapema – Domingo: Shangri-lá

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets