Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Marc Lacomare e Phillipa Anderson conquistam os títulos do QS1500 de Lacanau

Marc Lacomare e Phillipa Anderson conquistam os títulos do QS1500 de Lacanau

O francês Marc Lacomare e a australiana Phillipa Anderson sagraram-se campeões do Caraïbos Lacanau Pro, evento do World Qualifying Series, com status QS1500, encerrado neste domingo, com grande público, em Lacanau, na França. O cearense Messias Felix foi o melhor brasileiro, caindo nas oitavas de final (Round 6) do evento.

Na final feminina, a australiana Phillipa Anderson enfrentou a novata Kirra Pinkerton, da Califórnia (EUA). A bateria começou com pontuações médias, até a americana de 14 anos atacar uma direita com velocidade e força para arrancar 7.33 dos juízes na melhor onda da decisão até então.

Pressionada, Phillipa Anderson não desistiu e quando apareceu a oportunidade nos segundos finais, ela aproveitou, surfando com comprometimento e radicalidade para obter uma onda no critério excelente, com 8.33. A pontuação empatou o placar, mas Phillipa, com a melhor onda, pode comemorar seu segundo título do World Qualifying Series 2017. “Estou realmente feliz com essa vitória, no início do ano enfrentei uma situação similar em que precisava de um 9 nos últimos 30 segundos e consegui a pontuação“, disse ela. “Isso aumenta a confiança quando você sabe que você pode conseguir a pontuação sob pressão, como aconteceu hoje. Eu tenho trabalhado muito este ano e é bom ver que está dando resultado“.

Já estou alguns anos no QS e parece que este ano estou finalmente encontrando o meu groove“, acrescentou. “Kirra é uma surfista incrível e ela realmente deve se orgulhar de si mesma. Quando eu tinha a idade dela, eu não estava fazendo finais assim. Kirra é um nome todos devem prestar atenção. A garota de San Clemente surfou bem e fez o campeonato dos sonhos em Lacanau, eliminando a neozelandesa Ella Williams, defensora do título, e a ex-campeã mundial junior Mahina Maeda no caminho até a final. Além do talento, a local de San Clemente mostrou determinação, uma estratégia realmente inteligente e, acima de tudo, comprometimento ao surfar algumas seções pesadas. É o que os gringos chamam de “Pacote Completo”.

Este é o melhor resultado que já tive, então estou super feliz com isso“, disse ela. “Ela fez a maior nota, mas nós empatamos, então isso foi muito próximo! Os próximos dois eventos são realmente bons, estou ansiosa. Esta é a minha primeira vez na França e adorei, oh meu deus, a comida é incrível!”. A final do masculino foi menos dramática do que a do feminino. O francês Marc Lacomare e o australiano Dean Bowen foram os surfistas mais consistentes do domingo. Na final, Dean largou com uma onda excelente (8,17) contra uma onda boa (7,33) de Lacomare. Os dois voltaram ao outside em busca das ondas da série e o francês conseguiu assumir a liderança com uma onda mais em pé, que ofereceu potencial para arrancar 8,50 dos juízes.

Tudo parecia já determinado, quando Dean Bowen pegou uma boa onda faltando dois minutos para o final. Quando os juízes soltaram a nota, 7.30, o francês pode comemorar o título, pois a nota não foi suficiente para virar o placar. “Estou super feliz, cheguei aqui algumas vezes e é ótimo finalmente ganhar!” Marc disse. “1.500 pontos podem ser descartados no final, mas é uma ótima maneira de ganhar confiança para disputar os dois QS6,000 que estão chegando. Eu queria testar algumas pranchas também e tentar surfar de forma inteligente e me divertir. Foi uma ótima experiência esta semana em Lacanau“.

A próxima etapa da perna europeia do WQS já começa na terça-feira com o Pro Anglet, QS1500, em Anglet, na França. Mais informações acesse www.worldsurfleague.com.

Resultados do Caraibos Lacanau Pro – QS1500
Final Masculino
1º Marc Lacomare FRA 15,83 CAMPEÃO E 1500 pontos
2º Dean Bowen AUS 15.47 VICE-CAMPEÃO

Semifinal
Marc Lacomare FRA 17,70 a 12.66 Timothee Bisso GLP
Dean Bowen AUS 15.60 a 13.17 Gatien Delahaye FRA

Quartas de final
H1- 1º Marc Lacomare 12.80 a 12.43 Nomme Mignot FRA
H2- 1º Tim Bisso GLP 15,83 a 6.70 Vincent Duvignac FRA
H3- 1º Dean Bowen AUS 12,83 a 5.73* Quinn Bruce AUS *interferência
H4- 1º Gatien Delahaye FRA 14.67 a 13.76 Maxime Huscenot FRA

Final Feminino
1ª Philippa Anderson AUS (4.33+8.33*) 12.66 CAMPEÃ E 1500 pontos
2ª Kirra Pinkerton EUA (5,33+7,33) 12,66 VICE-CAMPEÃ

Top 5 do Ranking Europeu WSL:
Masculino
1 – Gony Zubizarreta ESP
2 – Jorgann Couzinet FRA
3 – Marc Lacomare FRA
4 – Vasco Ribeiro POR
5 – Pedro Henrique POR

Feminino:
1 – Carol Henrique POR
2 – Justine Dupont FRA
3 – Camilla Kemp POR
4 – Garazi Sanchez-Ortun ESP
5 – Peony Knight GBR

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto