Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

NA LUTA PARA VOLTAR À ELITE

Depois da participação na etapa brasileira do mundial feminino, Silvana Lima encara uma maratona importantíssima para suas aspirações de olho na volta à elite mundial. A surfista cearense, que levou o título do Oi apresenta Praia do Forte Pro na praia do Papagente, em Mata de São João, litoral norte baiano, agora encara duas etapas do QS que, juntas, entregarão 12 mil pontos à campeã.

O primeiro passo é a etapa de Los Cabos, no México, onde Silvana foi vice-campeã em 2015, atrás apenas da vencedora, a australiana Nikki Van Dijk. O evento, cuja janela foi aberta nesta terça-feira, 07 de maio, tem seu término marcado para o domingo dia 12. E, logo em seguida (15/05), a atleta vai estar em El Salvador para a etapa que acontece em Punta Roca.

Melhor surfista brasileira na atualidade, a cearense é um exemplo em superação. Foto: WSL.

“Será uma daquelas maratonas gostosas e a expectativa é das melhores. O campeonato aqui no México só deve começar amanhã ou sexta, pois o mar está muito pequeno e bem crítico, abaixo do joelho. Fui vice no ano passado e tenho boas lembranças. Adoro essa onda, sei surfar ela bem e espero sair com o melhor resultado possível”, fala a cearense com bastante expectativa. E completa: “O foco é encarar as duas etapas bateria por bateria, um passo por vez, com muita fé, para chegar nas finais de ambos os torneios. Esse é objetivo e o foco, vamos com tudo.”

285357_610632_0974d998921a05390d33d3225aa041a4“Estou na briga e não vou desistir!”- Silvana Lima. Foto: WSL.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior