Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Namajunas vs Kowalkiewicz: O equilíbrio em forma de combate

Maníacos por WMMA, a maré de grandes lutas femininas pelo Ultimate parece não acabar. Neste final de semana teremos mais um combate daqueles para deixar os fãs sentadinhos em casa na ansiedade de conhecer aquela que, muito provavelmente, deve conquistar a senha para enfrentar a Deusa Joanna pelo famigerado cinturão peso-palha.

Estou falando de Rose Namajunas vs Karolina Kowalkiewicz, uma colisão entre duas Tops que promete demais. Mas o que esperar desse combate? Quem deve ser a próxima a disputar o cinturão?

Tanto Rose quanto Karolina tem a sua formação inicial na luta em pé, portanto a expectativa é de que tenhamos um combate bem disputado na trocação. Porém, as semelhanças acabam aí. Falamos aqui de duas trocadoras, mas com estilos e e jogos bem distintos.

Eu vejo a Namajunas com um arsenal maior de golpes, uma técnica mais apurada e muita flexibilidade para soltar chutes altos e rodados perigosíssimos. Já Kowalkiewicz é uma striker que não desperdiça golpes, seu arsenal é baseado em golpes retos, valendo-se da sua abertura e que abrem espaço para que ela acerte seus potentes contragolpes.

A parte defensiva é o ponto forte da polonesa, que tem um jogo bem fechadinho e que a ajuda em seu jogo de socos em resposta. Já Rose gosta de jogar aberta (sem guarda) e confia muito no seu ótimo jogo de esquiva e movimantação, postura natural de uma taekwondista.

Um outro ponto de convergência entre elas é a agressividade. A americana é agressiva por narureza, busca sempre o nocaute e finalizar a luta. Diferentemente, da Karolina sempre devemos esperar uma luta de maratona, tentativas de estar pontuando e encaminhando a luta para uma decisão a seu favor.

Dito isso, poderíamos dar um pequeno favoritismo para a polonesa pelo seu estilo casar bem com uma atleta que parte pra cima como a Rose. Digo poderíamos porque estamos falando de MMA e Rose mostrou em sua última luta, contra Tecia Torres, uma grande evolução no seu clinch e no seu jogo de quedas, além de ter um melhor jogo de chão.

Sinceramente , vejo na Rose uma atleta mais completa e mais talentosa e a vejo com grandes chances de tirar a invencibilidade da Karolina. Vejo a luta se desenrolando bem parelha em pé e a americana buscando o solo ao final dos rounds para garantir a vitória. Claro que estamos falando de um combate duríssimo, mas vejo a Thug com mais possibilidades nessa luta, o que me leva a apostar na sua vitória, apesar das dúvidas e dificuldade de se indicar uma favorita neste duelo.

A única certeza que fica é de que estamos prestes a acompanhar uma grande luta, entre duas lutadoras que atravessam o melhor momento de suas carreiras. Portanto, desmarquem seus compromissos para este Sábado, pois um capítulo importante da ainda recente história do peso-palha feminino estará sendo escrito no UFC 201. E para você, caro leitor, quem vence este combate?

 

 

 

damadeferrro.com

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior