Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Nove brasileiros se mantém na briga do Vans World Cup em Sunset Beach.

Nove brasileiros se mantém na briga do Vans World Cup em Sunset Beach; Bino Lopes, Yago Dora, Lucas Silveira, Italo Ferreira, Caio Ibelli e Alex Ribeiro caem.

No sábado (3/12), novamente Sunset Beach quebrou de gala, com ondas de até 3 metros, possibilitando a realização de todos os confrontos do round 3, marcado pela estreia dos principais cabeças-de-chave do evento.

Dos 15 surfistas brasileiros que entraram na água, nove deles seguiram em frente na competição. Deivid Silva, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza, Ian Gouveia, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Jadson André, Miguel Pupo e Jesse Mendes continuam na briga pelo título. Bino Lopes, Yago Dora, Lucas Silveira, Italo Ferreira, Caio Ibelli e Alex Ribeiro se despediram do evento.

Entre os brasileiros, a melhor atuação foi de Gabriel Medina, autor de 8.03 e 7.07 no nono confronto da terceira fase. Gabriel mostrou a força do seu backside e dominou as ações dentro da água.

Ainda na primeira bateria do dia, dobradinha brasileira, com Deivid Silva (14.67) e Wiggolly Dantas (10.84), despachando Noe Mar McGonagle e Davey Cathels.
Destaque para Ian Gouveia que, com a segunda colocação no confronto vencido por Adriano de Souza, garantiu seu espaço na elite em 2017. Jesse Mendes, outro candidato à vaga, venceu com boas média (4.57 e 7.27) e se mantém brigando por um espaço no CT.

 

Entre os Tops, Miguel venceu seu confronto demonstrando muita polidez e confiança dentro da água, enquanto Jadson André, que busca reclassificação pelo Qualifying Series, não teve vida fácil, mas conseguiu garantir a segunda colocação no embate vencido pelo havaiano Torrey Meister.

Filipe Toledo estreou muitíssimo bem. Autor de 7.93 e 6.97, Filipinho estava solto nas ondas e, com a soma, avançou para o round 4 em primeiro na sua bateria, juntamente com o francês Marc Lacomare.
Baixas – O dia também marcou as eliminações de Bino Lopes, que lutou até o fim, já que buscava um bom resultado para se garantir no Top 10 do QS, mas terminou em terceiro no confronto vencido por Medina. Ainda dentro da água, o guerreiro baiano demonstrou muita decepção com o desfecho.

Além dele, caíram também Yago Dora, que brigava por uma vaga no Championship Tour, mas precisa vencer em Sunset e ainda torcer pelo tropeço dos adversários, o Top Italo Ferreira, terceiro colocado do seu confronto, Lucas Silveira que, apesar da boa atuação na estreia, terminou em quarto em sua bateria com notas baixíssimas (1.77 e 0.80), Caio Ibelli e o praia-grandense Alex Ribeiro.

Com o título mundial garantido, John John Florence continua solto nas valas e disposto a dar trabalho. O havaiano descolou a maior nota do dia, 9.77, numa espécie de duelo local com Billy Kemper.

Kelly Slater também se classificou para a próxima fase e, pra variar, aprontou das suas ao tentar um tubaço numa esquerda em Sunset, mas por pouco não conseguiu a saída.

A batalha pelas vagas no G-10 continua neste domingo (4/12), além da briga pelo título da etapa, de suma importância para quem quer faturar a Tríplice Coroa Havaiana.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto