Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Mais de 20 mil visitantes prestigiaram a Oktoberfest Curitiba

O evento entrará para o calendário anual da cidade e deve contemplar em 2017 as cidades de Londrina, Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu

 

Em três dias de festa, a 1ª edição da Oktoberfest Curitiba reuniu mais de 20 mil visitantes e contou com a comercialização de 30 mil litros de chope. O evento voltado para a valorização da cultura germânica aconteceu no setor 9, da Arena da Baixada, nos dias 8, 9 e 10 de setembro. No local, os visitantes puderam apreciar mais de 20 marcas de chopes artesanais e o industrial da Brahma e curtir muitas atrações culturais e gastronômicas.

Segundo a organizadora Susan Klein, da Alô Eventos, o público curitibano recebeu muito bem a proposta e a Oktoberfest Curitiba chega para ficar. “A sensação que tenho agora é de missão cumprida. Tinha esse projeto de realizar um evento voltado para destacar a cultura germânica, e conseguimos transformá-lo em realidade. A receptividade foi tão boa, que ele passará a integrar o calendário anual de eventos da capital paranaense”, comenta.

Susan Klein diz que os trabalhos não param por aí. “As nossas atenções passam a ser voltadas para a elaboração do planejamento para a realização da próxima edição. O trabalho será ainda mais intenso, pois está em nossos planos para 2017 levar a festa para as cidades de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, revela”. Ela ainda destaca o apoio da Oktoberfest de Blumenau. “Contarmos com a chancela de Blumenau e a sua presença na festa, foi um tempero a mais para o sucesso.”

 

A Festa

 

Os visitantes puderam acompanhar uma programação diversificada, com atrações culturais, voltadas para todas as idades, gostos e gêneros, com danças típicas de grupos folclóricos, shows, palestras, workchopp (Banda Velhas Virgens) e atrativos para as crianças. Participaram os grupos folclóricos germânicos Alte Heimat e Original Einigkeit Tanzgruppe, o italiano Giardino D’amuri e o árabe Kadosh.  Na programação também teve a Banda do Barril, Die Dorfmusikanten (da Colônia Witmarsum), Freunde Musikanten, Alpen Musikanten e o DJ Gipsy tocando músicas alemãs. O público pôde ainda acompanhar os shows das bandas Leash, Soulution Orchestra, Blindagem, Creedence Cover, Projeto Chumbo, Azeitonas dá um Tempo e Mandala Folk.

 

Na área gastronômica, estiveram presentes no Pavilhão principal os Restaurantes Schwarzwald, conhecido como Bar do Alemão, e a Mercearia Fantinato, e na área externa, os restaurantes da Associação Batel Soho: Bacio Gelato, Boteco La Grappa, Brooklyn, Clube Do Malte, Don Kebab, Mezanino Das Artes, Rause Caffé, Simples Assim, The Meat Pack, WS Brasil e Yakfast.

 

O carro-chefe da festa, o chope, sem dúvida foi o grande destaque. Foram servidos mais de 20 estilos de chopes entre o pilsen e artesanal. A Brahma, patrocinadora do evento, esteve presente com o Chopp Claro e o Black. Como importante pólo cervejeiro das artesanais, não poderiam ficar de fora fabricantes paranaenses como Asgard, Beer Maniacs, Way Beer, Oak Beer, Ogree Beer e a paulista Blondine. Ainda teve o “WorkChopp” com a banda paulista Velhas Virgens, que possui a marca própria de cerveja artesanal e que foi servida no Pavilhão Bier Garten, onde o grupo fez um show acústico e um bate-papo sobre o processo de fabricação da sua marca.

 

 

As crianças também puderam se divertir no espaço kids, em brinquedos infláveis e high jump. Em destaque, a presença do estande do Beto Carrero, que realizou a ação Experience, onde os visitantes puderam  vivenciar a sensação de andar na única montanha-russa invertida do Brasil, a FireWhip, ou a queda livre de 100 metros de altura da Big Tower, através de um óculos com realidade virtual e também o estande da Bee Nóculos onde a experiência 360º em realidade virtual pode ser vivenciada também por óculos desenvolvidos pela própria empresa. Esta empresa, paranaense, também levou um robô que filmou o evento em 360º em 4K e um drone de última geração para as filmagens aéreas, também em 4K, que em breve poderão acessadas no endereço do evento.

 

 

O evento contou com patrocínio da Brahma e promoção do Grupo Massa: Rede Massa, Massa FM, Massa News e Where Curitiba.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets