Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Oman Air larga na frente da terceira etapa em Cardiff

Nos últimos quatro anos Cardiff sediou etapas da Extreme Sailing Series e ficou marcada pelos fortes ventos e nesta quinta-feira não foi diferente. Com rajadas de até 20 nós ao longo do percurso, as equipes lutaram para domar seus catamarãs GC32 e proporcionaram um show para os espectadores que estiveram ao longo da costa para acompanhar as regatas. Quem se deu bem foram os líderes doOman Air e a experiente equipe austríaca do Red Bull Sailing Team, que terminaram o primeiro dia a frente da flotilha.

Nós estivemos bem hoje“, disse o skipper do Oman Air, o americano Morgan Larson, após cinco vitórias em oito provas. “O percurso era curto e tudo aconteceu muito rápido e foi demais, e os rapazes trabalharam um nível acima“, elogiou. Falando sobre o valor da experiência, Larson continuou: “Quando o vento sopra, mostra que as equipes deveriam ter passado mais tempo nestes barcos. Se tivermos algumas regatas com ventos fracos, as equipes novas voltam para a briga“, opinou.

O skipper do Red Bull Sailing Team, Roman Hagara, acrescentou: “Alinghi e Oman Air estão fazendo um grande trabalho e vamos ter de dar o máximo durante todo o dia, se quisermos brigar com eles“. Uma nova safra de talentosos velejadores britânicos ganharam a chance de representar o Land Rover BAR Academy e foram batizados no primeiro dia com a sexta colocação.

Estava bem sinistro lá fora. Foi uma grande e real surpresa” disse o timoneiro do Land Rover BAR Academy Ower Bowerman, 19 anos. “Houve momentos em que nós cometemos erros, mas a energia e esforço da equipe era o que realmente importava. Foi um dia incrível com a equipe, uma grande experiência, aprendemos muito. Este é um evento que você sonha em fazer parte e ser capaz de dirigir um barco desses nas raias mais competitivas do mundo é inacreditável.

Os dinamarqueses da SAP Extreme Sailing Team terminaram o dia em terceiro lugar, após obter o pódio em seis regatas, enquanto os campeões da segunda etapa, do Alinghi, irão para o segundo dia na quarta colocação. As regatas da Extreme Sailing Series recomeçam nesta sexta-feira, a partir das 14h, horário local.

Mais informações acesse www.extremesailingseries.com .

CARDIFF -ACT 3
Classificação parcial após 8 regatas:
1º Oman Air (OMA) 85 pontos
2º Red Bull Sailing Team (AUT) 83 pontos
3ª SAP Extreme Sailing Team (DIN) 79 pontos
4ª Alinghi (SUI) 77 pontos
5º CHINA One (CHN) 71 pontos
6º Land Rover BAR Academy (GBR) 55 pontos
7º Sail Portugal (POR) 54 pontos

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior