Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Paraná surpreende o líder Vasco e vence na Colina

O Paraná surpreendeu o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, Vasco, e o derrotou, em São Januário, por 2 a 1 na noite desta terça-feira (28). Com gol de Murilo Rangel já aos 42 minutos do segundo tempo, os paranistas chegaram a 20 pontos na tabela de classificação. Com 28, o Cruzmaltino segue no primeiro lugar, mas viu a distância para o segundo colocado, Atlético-GO, cair para três pontos. Diferentemente do Gigante da Colina, Sampaio Corrêa e Náutico levaram a melhor jogando em seus domínios. O Timbu bateu o Luverdense por 1 a 0, e o Tricolor Maranhense fez 3 a 1 no Tupi-MG.

Em São Januário, o Vasco tinha tudo para viver mais uma noite tranquila. Nenê abriu o placar para o Gigante da Colina aos seis minutos. O camisa 10 pegou a sobra na área após cobrança de lateral de Madson e bateu de primeira, marcando um belo gol. O empate dos paranistas, porém, veio aos 35. Após bola levantada na área em cobrança de falta, o atacante Jorge Henrique tentou cortar e acabou marcando contra a própria equipe. Na etapa final, o Cruzmaltino seguiu melhor no jogo, mas após perder muitas chances, viu a velha máxima do “quem não faz, leva” se confirmar aos 42 minutos. Murilo Rangel recebeu de Robson, que fez grande jogada, e decretou a vitória de virada dos visitantes.

Na Arena Pernambuco, houve apenas um gol, suficiente para dar a vitória ao Náutico e fazer com que a equipe encoste no G-4 da Série B, chegando a 21 pontos e subindo para a quinta colocação. O grande lance do confronto saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para a área, o zagueiro Walace tentou cortar e acabou marcando contra o Luverdense. Após o gol, o Timbu, melhor em campo, conseguiu administrar bem o resultado e garantiu o triunfo por 1 a 0.

No Castelão, em um jogo de desesperados, o Sampaio Corrêa levou a melhor diante do Tupi-MG, por 3 a 1 e chegou a nove pontos. A equipe maranhense segue na lanterna, mas se aproximou mais dos times logo acima na zona de rebaixamento. O placar foi inaugurado aos 20 minutos. Lucas Sotero cobrou escanteio na área, ninguém conseguiu cortar, e a bola só parou no fundo da rede. Vinte e três minutos depois, o Galo Carijó chegou ao empate. Rubens aproveitou o rebote após falha da defesa adversária e deixou tudo igual. Na etapa final, o Sampaio chegou ao segundo com Pimentinha, aos 22. Edgar fez grande jogada e rolou para o atacante, que só teve o trabalho de bater para o gol. Onze minutos mais tarde, os maranhenses liquidaram a fatura por 3 a 1. Rafael Estevam cruzou na área e o zagueiro Luiz Otávio subiu bem para fechar a conta no Castelão.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior