Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Patricky Pitbull disputa cinturão dos leves do Bellator no dia 24 de junho

O lutador potiguar Patricky Pitbull Feire terá a primeira oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos leve do Bellator, considerada a segunda maior organização de MMA do mundo. A luta está marcada para o dia 24 de junho, na edição 157 contra o norte-americano Michael Chandler, que possui um cartel de 14 vitórias e apenas três derrotas. Com a saída do norte-americano Will Brooks da entidade, o cinturão da divisão até os 70 quilos ficou vago. A luta será realizada no Scottrade Center, em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos.

RN - Patricky Pitbull MMA Bellator (Foto: Artur Dantas)
Patricky Pitbull pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos leves do Bellator (Foto: Artur Dantas)

O combate entre Patricky e Chandler será uma revanche para o potiguar, que perdeu na decisão do quarto torneio dos leves do Bellator, em 2011. Desta vez, Pitbull que está com 30 anos, garante que o resultado será diferente e aposta em sua evolução técnica e maturidade mostradas nas 15 lutas que tem no evento.

– Desde que fui derrotado por Chandler que venho estudando o jogo dele e sabia que a qualquer momento o Bellator poderia me oferecer essa luta. Estou em um momento perfeito, vindo de uma sequência boa de treinos, em um momento que estou me sentindo muito bem e focado. Eles deixaram essa disputa para uma ocasião muito especial – comemorou o lutador.

Com cinco anos de contrato com o Bellator, Patricky vem mostrando em suas apresentações uma evolução na trocação, além de um jiu-jitsu apurado, já que é faixa preta na modalidade. O potiguar conseguiu seis nocautes no evento, sendo a vitória sobre o norte-americano Ryan Couture, a mais impressionante do MMA neste ano.

Patricio Pitbull em treino aberto com o irmão Patricky Pitbull (Foto: Reprodução)Irmãos Pitbull treinam forte para conquistar os cinturões dos penas e dos leves do Bellator (Foto: Reprodução)

Depois da vitória sobre Edimilson “Kevin” Souza, no Bellator 152, que foi disputado pela primeira vez na Itália, Patricky participou de um treinamento intenso nos Estados Unidos para aperfeiçoar o golpes de wrestling com o técnico Eric Albarracin, que acompanha os treinamentos dos irmãos Pitbull em Natal, de Leandro Higo, campeão dos galos do evento americano Resurrection Fight Alliance (RFA), e Valdines Silva, campeão dos penas do Jungle Fight.

Assim como o irmão mais novo, Patricio Pitbull, que sustentou o cinturão dos penas do Bellatoraté perder para o norte-americano Daniel Straus, em novembro do ano passado, Patricky também acredita que pode ficar com o cinturão da entidade.

– A próxima meta é ser campeão e calar a boca de muita gente que não acredita no meu trabalho. Eu quero ser campeão, vou ser campeão e vou defender o cinturão o máximo possível. Sou outro lutador, mais técnico, versátil e experiente. Com certeza essa luta vai ser bem diferente da primeira – completou.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior