Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto Ação por Elas 2023 foi lançado pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de BC

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú lançou o projeto Ação por Elas na noite desta quinta-feira (02), no plenário vereador Walter Eilers.

O Ação por Elas tem o objetivo de promover encontros nos bairros da cidade, com foco no combate à violência doméstica, em que acontecerão palestras e atividades voltadas às mulheres nas áreas da saúde física e mental, além de serviços estéticos e sociais que serão oferecidos por instituições e entidades municipais.

No lançamento, a procuradora especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan (PSDB) e a procuradora-adjunta, Nena Amorim (MDB), falaram sobre a importância do projeto e necessidade das ações abrangerem todos os bairros, e também agradeceram aos órgãos e às entidades parceiras do “Ação por Elas”.

Logo após, a soldado Priscila Della Pasqua, representante da “Rede Catarina de Proteção à Mulher” da Polícia Militar de Santa Catarina, e a guarda municipal Gabriele Cunha, do Grupo de Proteção à Mulher, da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú, apresentaram os dados dos dois programas, que têm o mesmo público alvo, visando o atendimento e acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica e vulnerabilidade social.

Fizeram suas manifestações, também, a secretária municipal de Inclusão Social e ex-vereadora, Juliethe Nitz, e a gerente de projetos da Casa das Anas de Balneário Camboriú, Mariana Torres Roveda.

No início do evento, a cantora Sarah Raquel e músico Jean Marcell fizeram a apresentação de duas canções. Estiveram presentes no lançamento do “Ação por Elas” 2023, os vereadores da Casa Alessandro Teco (Republicanos), Anderson Santos (Podemos), André Meirinho (Progressistas), Eduardo Zanatta (PT), Nilson Probst (MDB) e Patrick Machado (PDT), e a vereadora do município de Itapoã, Izabel Correia Marcondes.

Cronograma e parceiros

Estão previstos três encontros do Ação por Elas: em 25 de maio, no bairro São Judas (para atender às comunidades da Barra, Nova Esperança, Parque Jardim Bandeirantes e praias agrestes); e nos meses de agosto e novembro, em locais a serem definidos.

Os encontros contarão com a participação de diversas organizações parceiras do projeto, como o Centro Universitário Avantis (UniAvan), OAB por Elas da Ordem dos Advogados do Brasil/BC, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, a Casa das Anas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, polícias Civil e Militar, e a Guarda Municipal.

Posts Relacionados

Netmak transfere matriz para Camboriú e prevê chegar a R$ 45 milhões de faturamento

Edson Piriquito reverte inelegibilidade e poderá concorrer às eleições de 2024

Homem e travesti se envolvem em conflito por desentendimento comercial em Balneário Camboriú

Funcionário agredido no Hospital Ruth Cardoso por padrasto de criança internada

Caminhonete-fumacê percorre ruas do Bairro Nova Esperança na noite desta quarta

Sessão da Câmara de BC aprova veto e projeto de Concessão do Estádio Municipal

Balneário Camboriú é destaque no Campeonato Estadual de Judô

Balneário Camboriú recebe a Pastel, primeira Feira Vegana da cidade, neste sábado

Shows musicais serão realizados em Camboriú para ajudar o Rio Grande do Sul

Projeto incentiva ciências exatas entre meninas em Balneário Camboriú