Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

SENAI forma turma de técnico têxtil em parceria com indústria Kohler & Cia, em Guabiruba

Um projeto pioneiro em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da regional de Brusque e a indústria Kohler & Cia, de Guabiruba, acaba de formar mais de 20 alunos no curso Técnico Têxtil. A formatura celebrou a conquista dos profissionais e a iniciativa da empresa, que incentiva a educação entre os colaboradores.

A cerimônia contou com a presença de familiares e professores e emocionou os alunos, que estudaram no contraturno do trabalho durante dois anos para obter o título. O evento teve a presença de representantes do SENAI, como a coordenadora de Educação Profissional, Fabiane Fantoni Winter, e o supervisor dos Cursos Técnicos, João Fernando Meschke dos Santos. Os diretores executivos da tinturaria, Mathias Kohler, Jane Marlise Kohler Maroli e Renato Carlos Kohler também prestigiaram a cerimônia.

O supervisor João iniciou a fala conversando especialmente com as famílias sobre a importância de apoiar os alunos. Sem o suporte dos familiares, certamente o caminho para a educação seria mais árduo. “Foram dois anos de estudo intenso, leituras no final de semana para as provas e atividades, além da carga de trabalho. Se hoje estes profissionais estão aqui, é porque fizeram por merecer”, comenta ele.

Para o diretor executivo Mathias Kohler, sempre que possível, a empresa oportuniza o conhecimento e acesso à educação aos colaboradores. “É com muita alegria que estamos aqui, uma satisfação na formação de mais uma etapa desse processo contínuo de aprendizado”, celebra. “Falamos com muito orgulho, cada colaborador é uma parte dessa família. Quando estabelecemos essas parcerias com o SENAI, nosso desejo é de criar uma padronização de conhecimento de nível elevado, para que os profissionais possam dialogar entre si e replicar o conhecimento entre eles”, completa ele.

A formatura contou com homenagens aos professores, momento de celebração com os familiares, entrega dos diplomas, discurso da turma, além da própria colação de grau. A coordenadora de Educação do SENAI, Fabiane, parabenizou os profissionais que não mediram esforços para a conclusão do curso.

“Hoje estamos aqui na cerimônia, mas é importante relembrar de toda a caminhada profissional para chegar até aqui. Queremos também parabenizar a indústria Kohler & Cia por acreditar no SENAI e por investir no conhecimento dos alunos, que agora podem utilizar o conhecimento dentro da indústria para manter a empresa cada vez mais competitiva e inovadora”, finaliza ela.

Ainda durante a cerimônia, o SENAI ofereceu uma placa em homenagem à Kohler, certificando a indústria como empresa que apoia a educação profissional.

Cursos Técnicos do SENAI

Além dos alunos da Kohler, o SENAI forma mais de 120 estudantes em cursos técnicos que vem sendo promovidos ao longo dos últimos meses. Eletrotécnica, Eletromecânica e Desenvolvimento de Sistemas são alguns dos profissionalizantes disponíveis em Brusque, e que acabam de preparar novos habilitados para o mercado.

“Temos uma região em contínuo crescimento no que se refere à indústria e inovação. Por isso nossos cursos técnicos são sempre atualizados, seguindo as tendências de mercado que conta com excelentes oportunidades em empresas consolidadas”, completa a gerente do SESI SENAI da região do Vale do Itajaí Mirim e Foz do Rio Itajaí, Silvana Meneghini.

Posts Relacionados

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico

O que esperar do mercado imobiliário do litoral norte de Santa Catarina em 2024

Cooperativas de crédito operam em 55,3% dos municípios brasileiros

Cooperativas Catarinenses recebem atualização sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte