Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Senna e Mauricio de Sousa são lembrados em 25 anos da Torres & Baldacci Associados

Com o objetivo de traduzir as técnicas e conceitos americanos de atuação em parquestemáticos e atrações turísticas para o mercado brasileiro, foi fundada, em agosto de 1991, a Torres & Baldacci Associados Planejamento em Projetos Turísticos, que celebra seus 25 anos.

A empresa, liderada por Alain Baldacci, que já ocupou, entre outros, o posto de Presidente Mundial da Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), com sede em Washington, contabiliza mais de 60 estudos de mercado, além de ser a responsável por trazer para o Brasil a marca Wet’n Wild. “Foi preparando e estudando o mercado brasileiro para receber o parque aquático Wet’n Wild, considerado o mais famoso do mundo, que nasceu a Torres & Baldacci”, relembra Baldacci.

Entre os mais de 60 estudos, estão projetos que a empresa ajudou a desenvolver no processo de turn-key, como o Parque Temático de Automobilismo Fórmula S, em parceria com Ayrton Senna, que chegou a ter equipamentos comprados no exterior e seria lançado na semana seguinte ao acidente que vitimou o piloto, em 1994. “Coisas do destino“, diz Baldacci ao lembrar que o fato está registrado no livro sobre o Campeão: “Ayrton, um heroi revelado”.

Também cita, com emoção, a longa parceria com Maurício de Sousa, com o qual desenvolveu a “Ilha Misteriosa do Cascão”, no parque aquático Wet’n Wild. “Foi uma benção e um grande privilégio ter tido a oportunidade de conhecer, trabalhar a e desenvolver projetos com Maurício. Ele é de fato um grande parceiro, uma pessoa genial, simples e inspiradora do bem”, enfatiza Baldacci.

Outro projeto que teve a concepção e implantação da Torres & Baldacci é o maior parque temático indoor do Brasil: o Parque do Gugu, que se transformou em Mundo da Xuxa e hoje é o Parque da Mônica. “Tenho orgulho em falar desse projeto, pois seu conceito único no Brasil, mesmo com a mudança de bandeira, continua sendo um grande sucesso, mesmo quase 20 anos após sua inauguração”, afirma.

A empresa vem mapeamento o potencial do Brasil, que de acordo com Baldacci é muito positivo e grandioso. “Temos potencial para sermos 30 vezes maiores do que somos. Esse é um segmento muito vasto, com muitas variáveis que podem ser conjugadas com empreendimentos imobiliários, hotelaria, compras e entretenimento, e torná-los fortes atrativos e destinos turísticos”. Ainda segundo o empresário, o segmento é lucrativo em todo o mundo.“No Brasil, porém, existem entraves históricos que precisam ser removidos para que o segmento faça seu papel de mola propulsora do turismo de lazer, como o é em muitos outros países”.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets