Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Shapers se unem para reformar pranchas da Escola de Surf de São Vicente.

Os shapers Claudio Melim (Wave Attack), Fabio Mattos e Roger Malheiro (Hot Mark) e Herbert Farias (What’s Up) se uniram em prol do Projeto da Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer que trabalha em parceria com a Escola de Surf da cidade de São Vicente.

Com muitas pranchas quebradas e sem recurso para reformá-las, uma das melhores escolas de surf do país passa por uma crise que vem sendo revertida através da “ASEEL”, que têm trabalhado com a visão de um futuro melhor, buscando parcerias através de implantação de novos projetos para o Esporte Vicentino.

A parceria entre fabricantes de pranchas que visa manter as boas condições do equipamento através da manutenção das pranchas da Escolinha, foi uma das formas de manter vivo os sonhos de várias crianças e adolescentes, que motivados pelo bom momento que atravessa os surfistas brasileiros no Tour, como os últimos campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, eles tem muita vontade de aprender a surfar e se desenvolver dentro do esporte.

“Não podemos deixar o surf morrer na cidade. Levei a ideia a esses parceiros que sempre apoiam os projetos da escola e de pronto abraçaram a causa em prol do Projeto” comenta o Vice-Presidente da ASEEL e coordenador da Escola, Alex Costa.

A Escola de Surf e Bodyboarding de São Vicente é um verdadeiro celeiro de ótimos surfistas. Atletas como o fenômeno Marcos Correa, Ricardo Lima e os grommets Renan Rodrigues e Vinicius “Ponchet” Almeida, e que hoje defendem a equipe Santista, treinaram por muito tempo na escola.

“Quando o Alex nos procurou, nós pensamos um pouco porque quem deveria manter a escola é o município, porem, sabiamos também da importância do Projeto para as crianças da Baixada e da honestidade de quem a conduz. Patrocinamos atletas revelados pela escola, por isso eu e o Roger Malheiro abraçamos a ideia!” conclui o professor de Educação Física e Sócio-proprietário da Hot Mark, Fabio Mattos.

Agradecimentos – Claudio Melim da Wave Attack Surfboards, Roger Malheiro e Fabio Mattos da Hot Mark Surfboards e Herbert Farias da What’Up Surfboard Classic.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior