Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Surfistas de Guarujá querem comemorar título do Maresia Paulista de Surf Profissional, longe de casa

FINAL DO CIRCUITO SERÁ SÁBADO E DOMINGO, NA PRAIA DE ITAMAMBUCA, EM UBATUBA

 

A grande final do Maresia Paulista de Surf Profissional será disputada nestes sábado e domingo (8 e 9), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, e os surfistas de Guarujá querem comemorar o título estadual longe de casa. Quatro guarujaenses competem com chances de terminar a temporada como o melhor do Estado e demonstram confiança em boas atuações.

Finalista na abertura do Circuito, em Guarujá, Magno Pacheco é o sétimo no ranking e depois de uma má atuação em São Sebastião, espera a recuperação. “Fui muito mal na etapa passada e sei que tenho um grande desafio pela frente. Tem muito atleta também querendo esse título, mas essa é minha chance e vou fazer de tudo para garantir essa conquista. Sempre gostei de competir em Ubatuba, tenho grandes lembranças desse lugar e é uma cidade boa para ser campeão”, afirma Tim, como também é conhecido, que está com 27 anos.

O mais experiente entre os quatro, Gilmar Silva está em nono lugar e chega novamente na briga pelo título. “Acho que é a minha terceira vez com chances de ser campeão e agora estou mais tranquilo. Vou fazer tudo para conquistar”, avisa o surfista de 33 anos. Já o caçula Gabriel André, que aparece em 12º no ranking, descarta a pressão pelo resultado. “Estou feliz em disputar o título paulista pela primeira vez e vou mostrar o meu surf. Só quero entrar, surfar e fazer o que eu sei. Espero que as coisas fluam a meu favor”, comenta o competidor de 19 anos.

Fechando a lista dos tops 16 do campeonato, Wanderson Silva curte a situação de chegar com possibilidade de título. “A expectativa é muito boa e quero muito levar esse título. Gosto muito de surfar em Ubatuba. São ondas pesadas, tem tubos, muito legal”, relata o atleta de 23 anos, escalado logo para a primeira bateria do evento.

Gabriel André também estreia no round 1, na 16ª disputa, enquanto que Magno e Gilmar competem a partir da segunda fase, na 14ª e 16ª baterias, respectivamente. A competição distribuirá R$ 30 mil em premiação, sendo R$ 8 mil ao vencedor. Todo o evento terá transmissão ao vivo pela internet, no site www.maresia.com.br.

O Maresia Paulista de Surf Profissional 2016 tem os patrocínios da rede de lojas Overboard, Casio G-Shock, K Energy Drink e pranchas New Advance. Apoio da BeeNoculus. A realização é da Federação Paulista de Surf, com apoios do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, prefeituras de Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, associações de Surf de Guarujá e de São Sebastião e Ubatuba de Surf, com divulgação de Waves.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior