Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Taiu Bueno rifa prancha doada por Gabriel Medina para manter seus projetos. Participe!

Octaviano Augusto de Campos Bueno, também conhecido como Taiu Bueno, está rifando uma prancha doada pelo primeiro brasileiro campeão mundial, Gabriel Medina. A prancha, uma 5’11”, foi criada para a temporada 2016 do Top da World Surf League.

Os números podem ser comprados aqui por R$ 50 (cada) e todo o dinheiro arrecadado será investido no fortalecimento das estruturas dos projetos e missões do surfista que, por sua carreira brilhante (1975-1991), ainda é considerado um dos principais big riders do mundo.

Os interessados têm até o dia 28 de setembro para concorrer à prancha do campeão. Não perca tempo, participe.

Dinheiro arrecadado será investido nos projetos do legend. Foto: Reprodução.

 

Fatalidade na Paúba – Em 1991, num grave acidente sofrido na Praia de Paúba, litoral norte paulista, Taiu lesionou a medula espinhal. Depois de um período hospitalizado e um longo processo de reabilitação, passou a se locomover por meio de cadeira de rodas.

Projetos – Mesmo após a enorme reviravolta em sua vida, continuou ligado ao esporte, atuando como locutor e comentarista em eventos de surfe. É o fundador e presidente da ONG SMF (Sociedade Mais Forte), onde desenvolve alguns projetos, entre eles o “Projeto Surf para Todos”, no qual incentiva cadeirantes a surfar e a frequentar a praia. Além disso, ministra palestras motivacionais em empresas e universidades. Taiu gosta do mar, dos amigos e vive no Guarujá.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior