Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Toquinho reitera reclamação contra arbitragem após revés no Venator e diz: ‘Tem que ter revanche’

Toquinho reitera reclamação contra arbitragem após revés no Venator e diz: 'Tem que ter revanche'

No fim do mês de maio, Rousimar Toquinho, ex-lutador do UFC e do WSOF, fez sua estreia no Venator FC, contra Emil Weber Meek, pela terceira edição do evento, em combate que valia o cinturão dos meio-médios da franquia. Contudo, com um nocaute relâmpago – apenas 46 segundos -, o norueguês venceu o duelo e quebrou uma invencibilidade de quatro lutas do faixa-preta de Jiu-Jitsu. Porém, para o atleta brasileiro, a cotovelada aplicada pelo adversário – que gerou o nocaute – foi ilegal, e o árbitro deveria ter paralisado a luta no momento.

Em entrevista à TATAME após o duelo, Toquinho contou como foi o combate e afirmou que segue com a sua opinião de que a cotovelada foi irregular. O lutador ainda revelou ter gostado de Milão, na Itália – local do evento -, respondeu sobre o seu futuro no WSOF e pediu a revanche contra Emil Weber Meek.

 

Confira a entrevista com Rousimar Toquinho na íntegra:

– Expectativa antes da luta e derrota

A expectativa (para a luta) estava boa, mas depois que eu tomei umas cotoveladas na nuca eu não vi mais nada. Não sei quantas foram, na verdade só senti a primeira, depois eu meio apaguei, só sentia as pancadas.

– Sensação durante e após o nocaute

Na hora da luta eu não vi nada, só escutei o barulho do golpe e não vi mais nada, só sei que a pancada foi na nunca. O Rick (Monstro) me falou que foram umas três ou quatro. Por isso não senti muito bem as coisas.

1200x650

Toquinho alegou cotoveladas irregulares em sua derrota no Venator FC 3 (Foto Venator FC)


– Recuperação após o revés e retorno

Graças a Deus agora está tudo em dia. Eu só estava com uma tonteira, ficava meio zonzo algumas horas, dava umas desequilibradas, mas isso passou semana passada. Fiz todos os exames e não tem complicação.

– Experiência de lutar em Milão, na Itália 

Gostei de ter lutado na Itália, fui muito bem recebido. Todos foram legais comigo, só o golpe que não, que foi ilegal. Cotovelada na nuca é f*** né. Nem deu para lutar, né! É um local muito perigoso, bastante sensível.

– Desejo de revanche contra Weber Meek

Com certeza vai ter que ter a revanche. Foi um golpe ilegal, então com certeza essa luta precisa acontecer de novo. Não tem outro jeito. É só ver o vídeo direitinho. Vai ter outra luta ainda, e aí vou mostrar o que eu sei.

– Novidades sobre seu futuro no WSOF

Nada ainda (novidades do WSOF). Sigo sem novidades.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior