Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Última semana para saborear os pratos promocionais do Festival Brasil Sabor

Última semana para saborear os pratos promocionais do Festival Brasil Sabor

Restaurantes de Porto Alegre e Canoas tem ofertas até o próximo domingo, 3

Os nove restaurantes que participam do 13º Festival Brasil Sabor, em Porto Alegre e Canoas, esperam receber maior movimento nesta última semana do evento. Com o feriado da quinta-feira, 31, em que todos os estabelecimentos estarão funcionando, a expectativa é que as pessoas busquem as ofertas dos pratos do festival. Desde o dia 17 de maio, o público que visita os estabelecimentos participantes degusta entrada e prato principal dos lugares mais badalados da cidade por preços que variam de R$ 39,90 a R$ 59,90.

O Festival Brasil Sabor segue até domingo, 03/06, nos restaurantes: Applebee´s (Barra e ParkShopping), Fornellone, Gambrinus, Nicu´s Bar e Restaurante, Peppo Cucina, PPKB Kitchen & Bar, Tartoni Ristorante e Usina do Pastel. A intenção é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel -RS), promotora do evento, é estimular o uso de alimentos locais pelos comerciantes e o consumo do que é produzido no Rio Grande do Sul. Temperos, grãos, tudo que é produzido nos estados em que acontece o festival devem estar presentes nos pratos comercializados neste período.

“As ofertas dos restaurantes participantes estão fazendo sucesso com os gaúchos. Vemos relatos de clientes que estão descobrindo novos sabores e outros que já retornam as casas para saborear as receitas clássicas da casa. Esperamos seguir provocando os paladares e estimulando que as pessoas conheçam mais da nossa comida local”, fala a diretora executiva da Abrasel – RS, Thais Kapp.

A 13ª edição do Festival Brasil Sabor é uma realização da Abrasel e patrocínio da Liquigás. Apoio do IRGA e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

 

Vejas os principais pratos do festival Brasil sabor no RS:

 – Filé Alemão, Fornellone Restaurante e Pizzaria – Entrada com a nossa tradicional casquinha de pizza crocante com molho de tomate temperado, chimichuri e mostarda, seguido de filé grelhado ao molho de nata, temperado com páprica, acompanha Spaetzle grelhado, famosa massa de origem alemã. 

– Abrótea Gambrinus, Gambrinus – Entrada com o tradicional pão com manteiga do Gambrinus, seguido por filé de peixe Abrótea grelhado ao molho escabeche com batatas cozidas, acompanhados de arroz.

– Mix de Folhas e Filé ao Molho Mostarda, Nicu’s Bar e Restaurante  – Entrada: mix de folhas com tomate cereja e molho de iogurte com mel. Prato Principal: Filé ao molho mostarda, acompanhado de arroz cremoso com alho poró e seleta de legumes.)

– Peppo Campeiro, Peppo Cucina – Peppo Cucina resgata os sabores da culinária campeira, trazendo como entrada uma salada de folhas verdes com pinhão temperado e tomate gaúcho concassé, seguido de ratatouille de linguiça toscana defumada com cogumelos e queijo mussarela, coberto por polenta mole e mini rúculas.

– PPKB dos Pampas, PPKB Kitchen & Bar – Uma deliciosa combinação da nossa região com nosso clima traz como entrada o creme de moranga com gengibre e uma leve crocância de crótons, seguido por um entrecot ao molho madeira com risoto de tomates secos e mussarela de búfala.

– Bolinho de Congrio e Risoto de Carne Seca com Moranga, Tartoni Ristorante – Entrada: bolinhos de congrio a milanesa de farinha panko, ao molho de leite de coco, pimenta, açafrão e coentro.
Prato principal: risoto de carne seca (feita pela casa) e moranga cabotia assada.

– Crepe Francês de Espinafre e Alcatra, Usina do Pastel – Entrada: Salada mista com molho de gorgonzola e massinhas crocantes. Prato principal: crepe francês de espinafre, ricota e nozes, com iscas de alcatra e um toque de requeijão.

– Sticks & Ribs (Mozzarella Sticks Half + Baby Back Ribs Regular), Applebee’s BarraShoppingSul – Meia porção dos nossos deliciosos palitos de mozzarella empanados, acompanhados de molho Marinara e a famosa costelinha de porco em tamanho regular, temperadas e banhadas por nosso exclusivo molho Barbecue, servida com fritas tradicionais e uma saborosa espiga de milho doce cozida.

– Sticks & Ribs (Mozzarella Sticks Half + Baby Back Ribs Regular) – Applebee’s ParkShopping Canoas – Meia porção dos nossos deliciosos palitos de mozzarella empanados, acompanhados de molho Marinara e a famosa costelinha de porco em tamanho regular, temperadas e banhadas por nosso exclusivo molho Barbecue, servida com fritas tradicionais e uma saborosa espiga de milho doce cozida.)

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets