Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

URIJAH FABER – O SONHO DO CINTURÃO AINDA CONTINUA VIVO

Pouco mais de 3 meses após perder a disputa de cinturão contra Dominick Cruz, ‘the california kid’ Urijah Faberestará de volta ao octógono neste sábado, no UFC 203, onde enfrentará Jimmie ‘el terror’ Rivera.

Apesar da fama de vice, Urijah Faber tem uma das carreiras mais vitoriosas do MMA. Campeão peso pena do King of the Cage, campeão peso pena do WEC, lutador com maior número de defesas de cinturão na história do WEC(5), ganhador do prêmio de “Finalização do Ano 2013” no MMA World Awards, um dos maiores finalizadores da história e um dos lutadores mais “casca grossa” de todos os tempos. Essas são credenciais que servem para mostrar o quanto esse californiano deve ser respeitado.

Faber já é profissional há 13 anos, e na maior parte desse tempo esteve entre os melhores do mundo. O ritmo de luta intenso, a mão pesada, o queixo duro, o preparo físico excelente e a grande habilidade no jogo de ‘grappling’sempre foram marcas registradas do hoje líder da Team Alpha Male.

De 2014 pra cá, a fase de Urijah já não é das melhores se formos observar o cartel. Nocauteado por Renan Barão, estava correndo muito perigo contra Alex Caceres até que conseguiu uma boa posição e finalizou, estava sendo derrotado por Francisco Rivera até que acertou uma dedada no olho de ‘Cisco’, o juiz não viu, deixou a luta continuar, Rivera não conseguiu se proteger direito e Urijah encaixou um “mata leão”. Foi dominado por Frankie Edgar durante 5 rounds, saiu vencedor de uma luta duríssima contra o na época nem ranqueado Frankie Saenz , e por último foi perdeu para Dominick Cruz. São 3 vitórias e 3 derrotas nas últimas 6 lutas.

No entanto, apesar das derrotas, Faber parece ainda não sentir o fator idade e muito menos o longo tempo em que vem disputando tantas e intensas “guerras”, continua o guerreiro de sempre, ainda com mais experiência, e apesar de nos últimos 4 anos ter tido 3 chances pelo cinturão e saído derrotado em todas, ainda busca mais uma oportunidade, aos 37 anos, para conquistar o único cinturão de um grande evento, dentre os quais ele participou, que ainda lhe falta.

Urijah ‘the california kid’ Faber tem 37 anos e um cartel com 42 lutas, 33 vitórias (7 nocautes, 19 finalizações e 7 por decisão) e 9 derrotas (3 nocautes e 6 por decisão).

UFC 203: Miocic vs Overeem

10 de outubro, Quicken Loans Arena, Cleveland, Ohio, EUA

CARD PRINCIPAL

Pesados: Stipe Miocic vs Alistair Overeem
Pesados: Fabrício Werdum vs Travis Browne
Meio Médios: CM Punk vs Mickey Gall
Galos: Urijah Faber vs Jimmie Rivera
Palhas Femininos: Jessica Andrade vs Joanne Calderwood

CARD PRELIMINAR

Galos Femininos: Jessica Eye vs Bethe Correia
Leves: Nik Lentz vs Michael McBride
Médios: Caio Magalhães vs Brad Tavares
Meio Médios: Yancy Medeiros vs Sean Spencer
Meio Pesados: CB Dollaway vs Francimar Bodão
Leves: Drew Dober vs Jason Gonzalez

 

 

nocautenarede

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior