Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Talento promissor: Davi Mendes

A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, já revelou competidores como Bruno Galini, Rudá Carvalho, Franklin Serpa, entre outros.

Nos últimos anos, a falta de eventos amadores no Estado dificultou a renovação dos talentos, mas atletas continuam a aparecer, e com a volta de um Circuito Baiano fortalecido, a cidade de Ilhéus ressurge como celeiro de talentos do surfe competição.

Um retrato do atual momento de Ilhéus no surfe competição pode ser observado ao analisar o ranking baiano amador.

O talentoso Taiwan Chan lidera a Sub-18 e a Sub-16 e seu irmão Hawaii Chan lidera a Sub-12, enquanto a Sub-14 é liderada por Davi Mendes.

O atual líder da categoria Sub-14 vem da Praia do Norte, local que revelou atletas como Flávio Costa e Dennis Tihara, e que agora é representada por Davi Mendes.

O garoto tem 14 anos e surfa desde os 3 anos de idade, incentivado pelo pai, Davi do Skate, figura lendária do surfe baiano, shaper e competidor de longa data.

Davizinho é um garoto tímido, de poucas palavras, mas quando veste a lycra de competição se transforma e chama atenção com seu surfe encaixado e de manobras fortes.

Com um segundo lugar na primeira etapa em Vilas do Atlântico e a vitória na última etapa realizada no Barravento, Davi Mendes tem grandes chances de ser campeão baiano em 2016. Na Sub-16 ele figura na terceira colocação no ranking e também está na briga pelo título.

Além do pai, Davizinho tem o incentivo e ajuda da irmã Andreia, que também compete e que atua como uma espécie de assessora, atualizando as redes sociais do atleta.

“Estou treinando todos os dias para ser campeão e quem sabe trilhar o caminho profissional. Me espelho em exemplos como Dennis Tihara, que é local aqui do Norte e que teve meu pai como mentor no começo da sua carreira”, revela Davizinho.

“Ano que vem já espero competir em alguns eventos profissionais e viajar para disputar competições no Sul e Sudeste, para ganhar confiança e experiência” completa Davi.

Para saber mais do atleta é só acessar a página no Facebook e seguir no Instagram @dsurfmendes

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior