Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zz Esporte BR

Saquaremense Carol Henrique é campeã nacional em Portugal.

Na última semana, a saquaremense Carol Henrique, de 20 anos, sagrou-se campeã Portuguesa.

Irmã do ex-Top Pedro Henrique – campeão mundial Pro Junior em 2000, aos 18 anos, e que em 2006, integrou o Circuito Mundial defendendo o Brasil, mas hoje compete defendendo as cores de lusitanas -, Carol garantiu o título após vencer a quinta etapa do Circuito Feminino de Portugal.

Na ocasião, a atleta, que foi para o país buscando evoluir seu surfe, derrotou Camilla Kemp nas semifinais – sua adversária direta pelo título da temporada. Não satisfeita com o título nacional, ela foi para final do evento e superou Yolanda Hopkins, comemorando duplamente.

“Estou muito contente. Ser campeã nacional era o meu objetivo principal este ano e ter conseguido é um sonho que se torna realidade. Estou muito feliz por ter concretizado este sonho. Qualquer surfista português quer ser campeão nacional. Antes desta prova, não quis olhar para as estatísticas e para os pontos que precisava, porque prefiro pensar campeonato a campeonato. Só soube que era campeã quando me disseram na areia ao fim da bateria (risos)“, declarou a nova campeã nacional.

“Não foi fácil e tive que treinar muito. Quando comecei a surfar, nunca pensei que um dia pudesse vir a ser campeã de surfe. As coisas foram acontecendo muito rápido e não planejei muito. Quis vir para Portugal para surfar e evoluir, e o circuito nacional foi bom para mim e para o meu surfe. Agora, o meu próximo objetivo é ganhar uma etapa do QS feminino da WSL“, declara Carol Henrique.

Este ano, a luso-brasileira venceu também o Caparica Pro e o Sintra Pro na Praia Grande. Ainda na Praia Grande, a surfista de Cascais conquistou a Allianz Triple Crown, troféu especial interno.

 

carol Henrique surf Saquaremense Carol Henrique é campeã nacional em Portugal.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior