Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Em Brasília, Instituto Gabriel Medina protocola projeto de Lei de Incentivo ao Esporte para 2018

Em Brasília, Instituto Gabriel Medina protocola projeto de Lei de Incentivo ao Esporte para 2018

O Instituto Gabriel Medina é muito novo, tem apenas sete meses de execução, mas já tem expressivos resultados atléticos e sociais e vem sendo reconhecido. Prova disso, foi a recepção do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), à presidente da instituição, Simone Medina, em Brasília, ao protocolar o projeto para ser executado em 2018.

No encontro, o diretor da LIE, José Cândido Muricy, e o assessor especial, Luiz Ricardo Montenegro, conheceram detalhes das atividades desenvolvidas, tanto na preparação dos atletas para o alto-rendimento quanto na área educacional, com aulas de inglês e de tecnologia. Simone ressaltou as conquistas nos campeonatos como as vagas de Carol Bonelli e Daniel Adisaka para o Mundial Júnior, no Japão, e também sociais, envolvendo a sociedade em várias ações, recebendo palavras de incentivo e reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

“Para o Instituto é um orgulho muito grande receber esse tratamento do Ministério do Esporte, que tem projetos de atletas consagrados sendo executados. Mostra que o trabalho está no caminho certo e nos motiva a trabalhar ainda mais, para crescer, ajudar mais atletas e melhorar o que já é oferecido”, disse Simone, acompanhada do irmão Jaime Medina. “Sem a Lei de Incentivo ao Esporte, o IGM não conseguiria viabilizar essa estrutura oferecida hoje em dia”, acrescentou.

Muricy reforçou a importância da presença de Gabriel Medina à frente do projeto, um ídolo jovem, num esporte que atrai cada vez mais adeptos, e também na união do alto rendimento com o social. Ele ressaltou que os projetos são muito segmentados.  “Para a gente, o Instituto já virou um projeto de referência aqui. Não focou no atleta de rendimento ou educacional. Conseguiu abarcar esses segmentos. Estão trazendo desde a base, dão educação, alimentação, atendimento médico e odontológico, com o Gabriel como exemplo”, comentou.

“Você vê uma garotada se socializando, tendo contato com o esporte, noção de saúde, de comportamento, aulas de inglês, de tecnologia, na parte educacional, e vendo o resultado que vem acontecendo, como as vagas ao Mundial, que é sensacional e faz toda a diferença. Mostra a força do IGM como um todo”, destacou. “Claro, que o nome do Medina por trás é fora de série. Ele é um garoto especial. E nem preciso falar da Simone, do Charles (Saldanha), nota mil. Para a gente é um orgulho muito grande apoiar tudo isso”, completou.

Criada em 2007, a LIE vem sendo de grande importância para o fomento ao esporte, tanto na base quanto no alto rendimento, sendo responsável, inclusive, por garantir estrutura a atletas olímpicos. É um mecanismo de apoio financeiro a projetos esportivos previamente aprovados junto ao Ministério do Esporte, por meio da renúncia fiscal da União Federal, doando 1% do Imposto de Renda.

Com o projeto já protocolado no Ministério do Esporte, a expectativa é que em cerca de 60 dias esteja apto para captação de patrocínios em cerca de 60 dias, tanto para empresas quanto pessoa física. “É legal que o IGM está trilhando esse caminho do surf e pode ser exemplo, referência para outros projetos. Queremos abrir caminho. O esporte é uma ferramenta poderosa”, concluiu Simone Medina.

Com as atividades iniciadas no dia 1º de fevereiro, o Instituto Gabriel Medina é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que quis retribuir à comunidade um pouco do que o surf lhe proporcionou. A sede está instalada na Praia de Maresias, exatamente em frente onde Gabriel aprendeu a surfar.

No local, os atletas selecionados recebem, gratuitamente, orientações técnicas e táticas no mar, incluindo até noções de julgamento, natação, treinamento funcional e até mesmo apneia. Também contam com aulas de inglês, de tecnologia, alimentação, bem como atendimento médico e odontológico. Os atletas treinam no contraturno da escola e já se destacam em competições.

Para saber mais sobre o IGM, acesse: www.institutogm10.com.br.

 

CONECTE-SE COM O INSTITUTO GABRIEL MEDINA:

 www.institutogm10.com.br

www.facebook.com/institutoGM10

www.instagram.com/institutogm10

www.twitter.com/institutogm10

www.flickr.com/photos/gabrielmedina10

www.youtube.com/institutogabrielmedina

 

CRÉDITO: FÁBIO MARADEI

 

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto