Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Equipe norte-americana fatura a primeira medalha de ouro no ISA Aloha Cup.

Tudo pronto para as finais e o último dia de competições do INS ISA World Surfing Games em Jacó, Costa Rica. O penúltimo dia de disputas teve como destaque a equipe de Portugal, que assumiu a liderança geral e está determinada a fazer história se conquistar sua primeira medalha de ouro.

 

 

A primeira medalha de ouro da competição foi conquistada pela equipe norte-americana, que venceu a final do ISA Aloha Cup. Os argentinos ficaram com a medalha de prata e os donos da casa com a medalha de bronze. A Nova Zelância ficou com a medalha de cobre.

 

“A final da ISA Aloha Cup foi incrível. O time norte-americano ganhou a primeira medalha de ouro do INS ISA World Surfing Games e a primeira da era olímpica do surfe. A energia na praia estava incrível. Uma pequena amostra do que veremos neste domingo nas provas individuais e por equipes”, disse Fernando Aguerre, presidente da ISA.

 

O penúltimo dia de competições começou com as duas baterias restantes da repescagem do sétimo round. Na bateria de abertura, os japoneses Takumi Nakamura (13.46) e Hiroto Arai (16.26) eliminaram o local favorito dos fãs, Carlos Muñoz, da competição, que somou 12.50 pontos.

 

Nas categorias individuais, o quinto round da prova masculina e o quarto round da prova feminina vieram na sequência, definindo os finalistas de ambas categorias. Francisco Bellorin (VEN), Pedro Henrique (POR), Guilherme Fonseca (POR) e Noe Mar McGonagle (CRC) são os finalistaas neste domingo decisivo. Entre as meninas, o título será disputado por Tia Blanco (EUA), Dominic Barona (EQU), Teresa Bonvalot (POR) e Justine Dupont (FRA).

 

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior