Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Museu do Surf do Rico tem grande destaque na imprensa

Você já foi visitar o Museu do Surf do Rico? Então se liga no que a imprensa está falando.

A exposição do Museu do Surf Rico, que está acontecendo no Espaço Furnas Cultural até do dia 12 de Junho, está tendo grande destaque na imprensa.

O novo espaço de culto ao surf reúne fotos e pranchas que Rico de Souza guardou desde a década de 60. Dentre as pranchas expostas há madeirites, com as quais iniciou sua carreira no Leblon. Além de modelos usados por nomes como Pepê Lopes e o bicampeão mundial Tom Carroll. E cerca de 100 fotos de um total de 15 mil imagens que narram a história da modalidade.

Diversos atletas já foram conhecer o Museu do Surf do Rico. Entre eles, Mario Bração, Ismael Miranda, Raimundo Pena, Otavio Pacheco, Ceceu. Além dos top mundiais, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima, Lucas Silveira, Pedro Calado e Pedro Scooby.

“Eu queria agradecer a oportunidade que Furnas me deu de montar o Museu do Surf no Espaço Furnas Cultural, um lugar lindo onde deu um destaque maior ao museu. Pra mim foi fantástico porque no lançamento tinha cerca de 300 pessoas, eu tive a oportunidade de juntar várias gerações, dos pioneiros do esporte que vieram antes de mim até a galera da nova geração. Fiquei muito orgulhoso de ser presenteado pelo Mineirinho, com uma prancha que entrou para o acervo do museu do surf. O Filipe Toledo também foi prestigiar o evento. Além dos dois campeões mundiais de bodyboard, o Paulo Barcelos e o Fábio Aquino. Então pra mim foi uma experiência muito rica, uma noite só de alegrias. Agradeço a Furnas e todos que participaram. Em breve novas surpresas em um outro lugar muito interessante.” disse Rico de Souza.

 

Rico de Souza e Filipe Toledo no Museus do Surf do Rico. Foto: Carlos Matias

Rico de Souza e Filipe Toledo no Museus do Surf do Rico. Foto: Carlos Matias

Filipe Toledo destacou a importância de ter um lugar dedicado a história do surf.

“Isso é bom pra mostrar um pouco mais da história do surf brasileiro que as pessoas não tem acesso, um pouco mais da história do Rico, acho que isso é importante. Certas coisas que têm no museu eu nunca tive acesso e tive o prazer de poder ver com meus próprios olhos e saber um pouco mais da história”. Diz Filipe Toledo.

O atual campeão mundial, Adriano de Souza, que doou uma prancha para o museu, está satisfeito por contribuir para a história do surf.

“Aqui está a história desde o início, principalmente aqui no Rio de Janeiro que inspira o surf. Tudo começou por aqui, então nada mais justo do que as coisas estarem aqui. Desde pequenininho eu fiz parte disso e agora eu estou fazendo parte deste museu, então é uma honra. Vai ser muito bacana receber as pessoas que vão passar a conhecer a história do surf ”

Rico de Souza recebendo a prancha de Adriano de Souza. Foto: Carlos Matias

Rico de Souza recebendo a prancha de Adriano de Souza. Foto: Carlos Matias

A próxima parada da empreitada de Rico será no Aquário Marinho do Rio de Janeiro, localizado na zona portuária da cidade olímpica. Com previsão para ser inaugurado até os jogos olímpicos.

O Museu do Surf Rico ficará no Espaço Furnas Cultural, localizado na Rua Real Grandeza, 219, em Botafogo. Estará aberto de terça a domingo, de 14h às 18h. Sábado, domingo e feriados, de 14h às 19h. Obs: Não é permitido acesso ao local trajando bermuda ou short.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior