Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Red Bull Cliff Diving Series tem transmissão ao vivo do Off

A partir do próximo dia 4 de junho, às 14h, o pequeno condado de Palo Pinto, no estado americano do Texas, vai ser cenário da primeira etapa de uma das competições esportivas visualmente mais bonitas do mundo, o Red Bull Cliff Diving Series. O circuito, que é realizado desde 2009, tem nove etapas até o fim do ano e vai contar com transmissão ao vivo do Canal Off.

Para quem não conhece, o Cliff Diving é um esporte praticado ao ar livre, no qual os atletas saltam de penhascos de até 28 metros de altura e realizam manobras a uma velocidade superior a 85 km/h até a água. Os saltadores são avaliados por cinco ábitros, que consideram o grau de dificuldade, a plasticidade e a execução das manobras.

Circuito mundial é realizado em nove países, até outubro (Foto: Divulgação/Red Bull Content Pool)Circuito mundial é realizado em nove países, até outubro (Foto: Divulgação/Red Bull Content Pool)

O circuito mundial é dividido entre chaves feminina e masculina, cada uma com dez atletas. Até outubro, nove países diferentes receberão as etapas, que são divididas em quatro rodadas eliminatórias. Os vencedores de cada etapa somam 200 pontos no ranking mundial.

O atual campeão e grande nome do Red Bull Cliff Diving Series é o britânico Gary Hunt, que, desde 2009, venceu cinco de seis temporadas do circuito. “Acho que encontrei um bom ritmo no meu treinamento e tenho ficado cada vez mais tranquilo na plataforma”, diz o multicampeão.

Gary Hunt, atual campeão, já venceu o circuito cinco vezes (Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool)Gary Hunt, atual campeão, já venceu o circuito cinco vezes (Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool)

O Brasil já teve três representantes no circuito: Jacqueline Valente, José Wilker e Jucelino Júnior, que participaram de alguams etapas na temporada passada. “É sempre um prazer enorme, não procuro ser o melhor do mundo, mas eu quero estar sempre ao lado dos melhores. Torço para que um dia esse esporte se torne olímpico. Me orgulho de ser um dos poucos brasileiros que hoje pode representar o país nessa modalidade”, disse José.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior