Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Tijucas vai ganhar nova unidade educacional

Verde & Azul Urbanismo inicia tratativas para instalar escola no empreendimento Reserva Royal

Estreitar os laços com a comunidade de Tijucas e investir no futuro gerando novas possibilidades a partir de uma infraestrutura que proporcione qualidade de vida para os moradores do Reserva Royal e do seu entorno sempre estiveram entre as premissas da Verde & Azul Urbanismo. É pensando neste verdadeiro “combo de ações” que a direção da Verde & Azul Urbanismo anuncia o início das tratativas para instalação de uma unidade educacional na primeira fase do Reserva Royal.

Idealizador do empreendimento, o empresário Luiz Carlos Gallotti Bayer, destaca a necessidade de entregar uma proposta verdadeira e concreta para os futuros moradores do Reserva Royal, calcada em alicerces como a educação. “Quando se pensa em oferecer qualidade de vida para as pessoas, também precisamos pensar em educação. E nada mais lógico do que ter uma unidade educacional que possa atender aos moradores do Reserva Royal. Tijucas está crescendo a passos largos e queremos fazer parte dessa evolução, garantindo educação para quem está chegando”, afirma.

Para isso, a direção da Verde & Azul Urbanismo tem visitado escolas instaladas em grandes cidades do Estado, como Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis, para iniciar as tratativas com grupos educacionais interessados em expandir suas atividades. “A cidade ultrapassou os 50 mil habitantes segundo o último censo demográfico e isso já gera uma demanda que a atual estrutura de educação do município vai precisar absorver. O Reserva Royal tem atraído novos moradores e não podemos apenas transferir essa responsabilidade para o município. É preciso fazer a nossa parte também”, destaca o diretor de ESG da Verde & Azul Urbanismo, Arthur Quaresma.

De acordo com dados do IBGE de 2021, Tijucas registrou 6.259 matrículas no Ensino Fundamental, 1.661 no Ensino Médio, contando com 405 docentes no Ensino Fundamental, e 214 no Ensino Médio. A cidade conta ainda com 20 escolas de Ensino Fundamental e outras seis de Ensino Médio. Em relação ao Ensino Superior, Tijucas tem um campus da Univali, com curso de graduação em Administração e Direito, e no Ensino Técnico, formação em Logística pelo Senai.

Ativação na CEI Mauri Afonso da Silva

Dentro do propósito de se fazer presente e atuante na comunidade em que está inserida, a Verde & Azul Urbanismo está participando de uma ação que será desenvolvida nesta quarta-feira (6), às 19h30min, no Centro Educacional Infantil Mauri Afonso da Silva, no Bairro Praça, em Tijucas.

Todos os anos, a direção da escola, professores e funcionários buscam junto à sociedade arrecadar brinquedos, por meio de “padrinhos” ou “madrinhas”. É a oportunidade para que os 117 alunos de 2 a 4 anos atendidos pela escola possam ganhar um brinquedo novo, já que muitos deles pertencem a famílias carentes, com poucos recursos.

Além disso, os funcionários da escola promovem um evento de encerramento das atividades, o Pirão com Linguiça, com a participação das crianças e dos responsáveis, que ganhou o apoio financeiro da Verde & Azul Urbanismo. “As questões sociais são um ponto sensível do entendimento que a Verde & Azul Urbanismo tem dentro no conceito de ESG. Não se trata apenas de doar recursos, mas de entender que é preciso fortalecer o trabalho árduo da escola, dos funcionários e da direção de oferecer melhores condições para os alunos que serão a próxima geração de Tijucas”, completa Quaresma.

Posts Relacionados

Itapema já sente impactos da obra de alargamento da praia e valorização pode superar BC

Programação de aniversário de 62 anos de Itapema contará com eventos esportivos, culturais e show nacional com Rick & Renner

Porto Belo entra para o mercado imobiliário de luxo

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas

Confira a programação completa da segunda edição do Festival do Mar

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde levou informação sobre saúde e bem-estar à população de Itapema

Projeto Som&Sol promove edição especial de aniversário de Itapema neste sábado

Prefeitura de Porto Belo abre Processo Seletivo para diversos cargos; salários de até R$ 7,7 mil

Itapema terá dia evento gratuito de saúde e prevenção em celebração ao Dia Mundial da Saúde no dia 6 de abril

Espaço Lagom em Porto Belo antecipa experiências e promove conexão com a natureza