Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Tijucas vai ganhar nova unidade educacional

Verde & Azul Urbanismo inicia tratativas para instalar escola no empreendimento Reserva Royal

Estreitar os laços com a comunidade de Tijucas e investir no futuro gerando novas possibilidades a partir de uma infraestrutura que proporcione qualidade de vida para os moradores do Reserva Royal e do seu entorno sempre estiveram entre as premissas da Verde & Azul Urbanismo. É pensando neste verdadeiro “combo de ações” que a direção da Verde & Azul Urbanismo anuncia o início das tratativas para instalação de uma unidade educacional na primeira fase do Reserva Royal.

Idealizador do empreendimento, o empresário Luiz Carlos Gallotti Bayer, destaca a necessidade de entregar uma proposta verdadeira e concreta para os futuros moradores do Reserva Royal, calcada em alicerces como a educação. “Quando se pensa em oferecer qualidade de vida para as pessoas, também precisamos pensar em educação. E nada mais lógico do que ter uma unidade educacional que possa atender aos moradores do Reserva Royal. Tijucas está crescendo a passos largos e queremos fazer parte dessa evolução, garantindo educação para quem está chegando”, afirma.

Para isso, a direção da Verde & Azul Urbanismo tem visitado escolas instaladas em grandes cidades do Estado, como Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis, para iniciar as tratativas com grupos educacionais interessados em expandir suas atividades. “A cidade ultrapassou os 50 mil habitantes segundo o último censo demográfico e isso já gera uma demanda que a atual estrutura de educação do município vai precisar absorver. O Reserva Royal tem atraído novos moradores e não podemos apenas transferir essa responsabilidade para o município. É preciso fazer a nossa parte também”, destaca o diretor de ESG da Verde & Azul Urbanismo, Arthur Quaresma.

De acordo com dados do IBGE de 2021, Tijucas registrou 6.259 matrículas no Ensino Fundamental, 1.661 no Ensino Médio, contando com 405 docentes no Ensino Fundamental, e 214 no Ensino Médio. A cidade conta ainda com 20 escolas de Ensino Fundamental e outras seis de Ensino Médio. Em relação ao Ensino Superior, Tijucas tem um campus da Univali, com curso de graduação em Administração e Direito, e no Ensino Técnico, formação em Logística pelo Senai.

Ativação na CEI Mauri Afonso da Silva

Dentro do propósito de se fazer presente e atuante na comunidade em que está inserida, a Verde & Azul Urbanismo está participando de uma ação que será desenvolvida nesta quarta-feira (6), às 19h30min, no Centro Educacional Infantil Mauri Afonso da Silva, no Bairro Praça, em Tijucas.

Todos os anos, a direção da escola, professores e funcionários buscam junto à sociedade arrecadar brinquedos, por meio de “padrinhos” ou “madrinhas”. É a oportunidade para que os 117 alunos de 2 a 4 anos atendidos pela escola possam ganhar um brinquedo novo, já que muitos deles pertencem a famílias carentes, com poucos recursos.

Além disso, os funcionários da escola promovem um evento de encerramento das atividades, o Pirão com Linguiça, com a participação das crianças e dos responsáveis, que ganhou o apoio financeiro da Verde & Azul Urbanismo. “As questões sociais são um ponto sensível do entendimento que a Verde & Azul Urbanismo tem dentro no conceito de ESG. Não se trata apenas de doar recursos, mas de entender que é preciso fortalecer o trabalho árduo da escola, dos funcionários e da direção de oferecer melhores condições para os alunos que serão a próxima geração de Tijucas”, completa Quaresma.

Posts Relacionados

Primeira vereadora negra da história de Tijucas toma posse na Câmara Municipal

Píer em Itapema terá estrutura única na América Latina

Projeto Som&Sol retorna a Itapema neste domingo

Itapema Beach Hotel by Nobile inaugura ampla casa para até 18 hóspedes

Águas de Bombinhas apresenta Plano Verão com ações focadas no abastecimento e esgotamento sanitário

Grupo ABC & Embralot promove programa de sustentabilidade e recebe certificação do Selo Social Itapema

Porto Belo recebe o projeto Som&Sol – Música na Rua no domingo

Obra do molhe do Rio Perequê, em Porto Belo, entra na segunda etapa

Porto Belo vai ganhar novo espaço de lazer, turismo, negócios e shows

Itapema Beach Hotel inaugura espaço exclusivo para atender noivas no Litoral de Santa Catarina